PortugalVideo - Fórum

Câmaras Video e DSLR => Steadicam's, Dolly's e Tripés => Tópico começado por: Mário Rui em 17 / Mai / 2011, 15:31

Título: Estabilizador para camcorder
Mensagem de: Mário Rui em 17 / Mai / 2011, 15:31
Por necessidade a curto prazo, mas também para futuro, decidi comprar um estabilizador para a minha Canon HV40. Depois de pesquisar alguma coisa sobre o assunto, fiquei indeciso entre estes dois modelos:

http://viewitem.eim.ebay.pt/Easy-Cam-Steady-CameraImage-Stabilisation-Steadycam/180665064602/item

http://viewitem.eim.ebay.pt/Hague-MMC-Mini-MotionCam-Camera-Stabilizer/380336609388/item

Se alguém tiver experiência ou conhecimentos destes ou outros modelos, agradeço opinião.

Obrigado
Título: Re:Estabilizador para camcorder
Mensagem de: gcoutinho em 17 / Mai / 2011, 16:26
Acho que irá melhor servido com este da Mafrotto por 95 euros.
http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_234&products_id=1927 (http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_234&products_id=1927)

Para video amador deve ser melhor que as propostas que indicou.
Video Promocional
http://www.youtube.com/watch?v=XgzZig5i0RQ&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=XgzZig5i0RQ&feature=related)
Título: Re:Estabilizador para camcorder
Mensagem de: Mário Rui em 17 / Mai / 2011, 17:02
Obrigado pela opinião gcoutinho. Por acaso já andei inclinado para esse da Manfrotto, que tem algumas vantagens como por ex. as funções de tripé de mesa e a de encosto de ombro. Mas essas funções não são muito úteis para mim, o que necessito mais é uma boa estabilização. E nisso o da Manfrotto não me parece que chegue aos calcanhares de qualquer um dos que mencionei.
Outra questão é a calibração de forma a atingir a melhor estabilidade possível, que demora a conseguir. O da Manfrotto tem a vantagem de ser recolhível, mas ao mesmo tempo torna-se uma desvantagem porque tem de ser sempre calibrado cada vez que se utiliza.
Infelizmente não há equipamentos perfeitos nem completos.
Título: Re:Estabilizador para camcorder
Mensagem de: gcoutinho em 17 / Mai / 2011, 17:09
Eu nunca usei nenhum Manfrotto, mas aconselho a dar uma vista de olhos em vídeos gravados com o estabilizador.
Depois é preciso ter a consciência que não sai logo bem à primeira :)
É preciso gastar umas valentes horas a treinar