PortugalVideo - Fórum

Edição Video => Edição e Registo Video => Tópico começado por: João Vieira em 24 / Mai / 2011, 14:32

Título: Blu-ray em DVD problema
Mensagem de: João Vieira em 24 / Mai / 2011, 14:32
Boas,

Não sei se é a secção mais indicada para postar isto, mas aqui vai!


Como tenho um  trabalho em HD que é relativamente pequeno decidi gravar o mesmo num dvd, com formato Blu-ray.

Criei os menus, tudo direito, mas quando tento ler o mesmo numa PS3, apenas detecta o blu-ray como disco de dados, já tentei no encore e no dvd architect e acontece o mesmo nos dois.

Será algum problema com a gravação ou com o leitor, neste caso a PS3?


Cumps.
Título: Re:Blu-ray em DVD problema
Mensagem de: AC em 24 / Mai / 2011, 20:53
João, estás a querer que um disco DVD seja interpretado como um disco Blu-ray mas de menor capacidade!

Acho que não vais conseguir!  :(
Título: Re:Blu-ray em DVD problema
Mensagem de: Luís Rolo em 24 / Mai / 2011, 22:47
Citação de: A. Caneira em 24 / Mai / 2011, 20:53
João, estás a querer que um disco DVD seja interpretado como um disco Blu-ray mas de menor capacidade!

Acho que não vais conseguir!  :(

Vai conseguir sim. O que ele está a tentar fazer é aquilo a que se chama BD-5 ou BD-9, que é gravar com estrutura de blu-ray num disco DVD.
O problema é que a PS3 e outros leitores têm que reconhecer os discos como discos AVCHD e não como um blu-ray.
Sei que há maneira de fazer a conversão, mas não sei qual é.
Como dizia o outro: "Google is your friend"  :)
Título: Re:Blu-ray em DVD problema
Mensagem de: AC em 25 / Mai / 2011, 00:26
Não sabia disso...
nesse caso o que o João procura deve ser isto: How to Create a AVCHD Disc

http://www.sevenforums.com/tutorials/107100-avchd-disc-how-create.html

Título: Re:Blu-ray em DVD problema
Mensagem de: João Vieira em 25 / Mai / 2011, 12:22
Obrigado.

A PS3 lê o disco e toca o filme, o problema é que não lê os menus e tenho de ir directamente a pasta stream para carregar o filme.

Edit: Eu gostava de saber se é problema da PS3 ou se num leitor de blu-ray de mesa irá ler o disco com tudo sem problema.
Título: Re:Blu-ray em DVD problema
Mensagem de: João Vieira em 30 / Mai / 2011, 20:41
Boas,

Resolvi comprar um gravador que não foi assim tão caro e dá para reaver o investimento relativamente rápido.


Se gravar um blu-ray directamente do Encore ou outro programa já irá ler sem problema na PS3 ou outro blu-ray player?