PortugalVideo - Fórum

Zona Livre => Café Virtual => Tópico começado por: José Costa em 10 / Fevb / 2012, 18:57

Título: Está deprimido?
Mensagem de: José Costa em 10 / Fevb / 2012, 18:57
Boas.
De acordo com um estudo publicado recentemente na revista PloS ONE os funcionários que trabalham pelo menos 11 horas por dia arriscam-se duas vezes mais a sofrer de depressão grave do que os que trabalham sete horas diárias.

A investigação, realizada no Reino Unido, abrangeu um universo de cerca de dois mil trabalhadores britânicos, homens e mulheres entre os 35 e 55 anos, que gozavam de boa saúde mental. Os funcionários foram acompanhados durante cerca de seis anos.

De acordo com os especialistas, os empregados que trabalhavam, pelo menos, 11 horas por dia tinham 2,3 a 2,5 vezes mais risco de cair em depressão, contrariamente aos que cumpriam uma jornada laboral de sete a oito horas.

Portanto, trabalhe só 7 horas por dia ou então faça como eu... trabalho tanto que nem tenho tempo para estar deprimido. Boas.