A ideia é simples e participar tambem.
Vamos criar mensalmente um tópico denominado Desafio Video (nome do mês). Topico esse onde toda a gente, profissonais, amadores, entusiastas, podem publicar um trabalho por cada mês.
Não há tema, nem limites minimos ou máximos para a duração dos videos, nem prémios!
- A colocação dos videos participantes decorre até ao dia 20 do mês a que respeita o Desafio.
- As votações terão inicio no dia 21 e prolongam-se até ao fnal do mês respectivo.
- O video vencedor será apresentado num topico proprio com o titulo Desafio Video (nome do mês) - Video Vencedor.
Mais simples não hà... como diria um membro bem conhecido do nosso fórum: o que faz falta é video para animar a malta!
Boa ideia Caneira!!! Vou ver se faço um video caseiro para lá colocar ;)
Se o Luís Rolo for excluído... alinho. Não é por nada, mas não gosto que ele entre em competições onde eu participe.
:lol: :lol: :lol: Porque é que será isso Mário Rui?
Uma solução hábil à laia de politico era convidá-lo para Juri! [-X
Pedro, seja caseiro seja na rua, venha lá esse video!
José Costa, desta vez faz com fundo em branco... para contrastar com o Fórum. :lol: :lol: :lol: Espero não leve a mal a brincadeira!
ganda pinta
deixa ver se desta vez consigo colocar alguma coisa para a malta votar
:)
Uns na botam mas bêem os bideos, outros na bêem os bideos, mas botam na mesma, e outros ainda na bêem nem botam!
Diversidade é o faz o mundo bonito.
Boas.
Citado: "José Costa, desta vez faz com fundo em branco... para contrastar com o Fórum."
Vou concorrer com o mesmo. Já estou a pintar o fundo. :tongue: Tantas vezes hei-de participar, que alguma vez vou ganhar... juizo! Boas.
José Costa eu gostei bastante da onda do teu video, estava adorar, mas depois no fim estragaste tudo - mas eu não devia de dar palites, porque não participei -
Pegando na moda dos MEO Kanal, o PortugalVideo ainda acaba por criar um para estes desafios / mostras.
Até podia ser uma ideia engraçada!
Boas.
Aceitando o desafio no chat para cãocorrer, um deles já está a tratar do assunto:
(https://www.portugalvideo.com/portugalvideo/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg818.imageshack.us%2Fimg818%2F5164%2Fstudiodog.jpg&hash=3e836225a7ea171607bd8632ff46ca021b40f562)
Boas.
Citação de: Rafael Sousa em 09 / Mar / 2012, 07:57
fiquei com uma dúvida: o video tem que ser feito com o propósito de entrar no desafio ou poderá ser apenas um que tenha sido feito este mês?
Olá Rafael.
O video pode ser qualquer um, não precisa ter sido feito especificamente para este desafio, nem ter sido feito este mês.
Apenas pode é participar com um unico video por desafio.
Fica o esclarecimento que provavelmente servirá tambem para outros membros.
Parabéns pela ideia, acho fantástico colocar um vídeo por Mês para manter o fórum em movimento.
Uma questão rápida: Os participantes também têem direito a voto? Mesmo que seja no seu próprio video ou têem de votar noutro qualquer?
SPOILER: heis o prémio para o futuro vencedor:
(https://www.portugalvideo.com/portugalvideo/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg813.imageshack.us%2Fimg813%2F1298%2Fbasicplainwhitetshirt.jpg&hash=63a49db1cc84ca2c4c8e266262f8b3323b2db0fb)
Uma resposta rapida:
1ª Questão: Sim, os participantes tambem podem votar!
2ª Questão: Se consciencia de cada um ficar bem com o votar no proprio tambem pode fazê-lo.
Isto é basicamente uma forma, do pessoal, sem grandes regras ir dando a conhecer os trabalhos que vem fazendo.
Boas.
Existe também a hipotese do participante acreditar seriamente que o seu "trabalho" é o melhor. :tongue: Boas.
Quase final do mês e só dois videos no desafio de Março... dá que pensar!
hoje é quarta feira...
deixa ver se começo a editar um trabalhito barulhento, desta vez pouco zen ;)
O que dá mais que pensar não é só a quantidade de participações em termos de videos... é a total ausencia de sentido de contribuição / participação, até nas votações!
Venha nós o vosso reino! :blank:
Olá!
Este mês vou a votos. ;)
Cumps!
Possivelmente sou complicado... mas é difícil votar só por votar, actualmente estão 4 vídeos no painel.
A votação podia ser: SOM - IMAGEM - HISTÓRIA - MONTAGEM (existe uma disparidade de possibilidades apresentadas... já estou a dar trabalho com esta história)
O 3 está muito bem feito (planos bem conseguidos) a montagem já não tanto, o 2 fez-me rir e levou o meu voto por isso; foi inesperado o que vi, o 4 está fixe mas... faltou a variedade de planos (ficou agarrado aos carrinhos de choque) o som podia estar um bocadinho melhor trabalhado. O 1 já vi alguns dias atrás, está tecnicamente bem nos contra-planos mas o assunto não me cativou...
Seria interessante existir uma micro ficha que ficava associado ao vídeo tipo.
Máquina usada, Horas usadas do Projecto ...
Mas possivelmente estou a complicar....
Aqui fica alguma informação do video 4
:)
tempo de rodagem: umas 2 horas atrás da famelga
com uma canon 550D, objectiva cosina 28mm MC Macro
sem tripé
temperatura de cor day light
iso 3200
gravação de som
Zoom H2
Edição 2 dias
-1 dia com o Premiere
- 1 dia After effects
o som são 3 clips diferentes, não sei se colam bem, se podiam levar mais ganho...
obrigada pelas criticas
acho que a malta só devia de votar no mês seguinte depois de todos terem colocado os seus videos
acho que este desafio mensal é para a malta pôr pequenos vídeos, experiências, que vai fazendo, não necessariamente trabalho acabado, porque para mim um trabalho acabado demora um ano ou dois.
embora lá malta, quero ver mais vídeos
;)
Citação de: LG em 24 / Mar / 2012, 13:53
...acho que a malta só devia de votar no mês seguinte depois de todos terem colocado os seus videos
Não sei se expliquie bem, e assim fica de novo para todos. O sistema de votação é dinamico. Quem já votou num video, pode retirar o seu voto e votar noutro que venha surgir e que goste mais.
Isto pretende tornar a votação mais animada, pois a tabela pode ir variando de um dia para o outro (se houver muita participação é claro!)
Citaçãoacho que este desafio mensal é para a malta pôr pequenos vídeos, experiências, que vai fazendo
O video 2, é um exemplo de algo rapido e engraçado, que necessáriamente não demora muito tempo a produzir, e no entanto é uma estória completa!
Venham lá mais videos!
ainda não tinha reparado nesse sistema de voto, sendo assim, parece-me bem
:))
Tenho pena que não tenham havido mais participações, porque potencial por este forum é coisa que não falta
Cumprido o direito de voto :)
Relativo ao vídeo que coloquei a votos, deixo alguma info adicional.
Trata-se de um time lapse de alguma vistas da cidade de Lisboa feitas com máquina Canon Powershot G12 com firmware CHDK em cima de tripé.
Não utilizei o slider (que teria dado um look mais profissional e cinemático) dado que se tratava essencialmente de um trabalho experimental onde pretendia exercitar a técnica de time lapse em passagens de noite/dia e dia/noite. Esta transição é considerada no meio como sendo tecnicamente delicada, sendo muitas vezes apelidada de "Holy Grail" do time lapse. Era o que pretendia experimentar e creio que resultou bem, no final acabei por desenvolver um workflow para estas cenas que considero bastante satisfatório.
As cenas foram capturadas nos fins de semana do mês de Fevereiro, a edição fez-se no inicio do mês de Março. Este vídeo já estava a ganhar "mofo" há uns dias, devido a um dilema sobre a faixa de áudio. Finalmente fartei-me e acabei por manter a música da Lúcia Moniz (pretendia algo português, mas cantado em inglês) que acabou por me satisfazer.
Congratulo a iniciativa da mostra, da minha parte podem contar com o meu contributo, tenho umas quantas ideias em andamento e outras a aguardar ;)
Cumps!
para mim, tb uma forma de me obrigar arrumar a ´"casa"
parabéns, era o que estava a faltar a este forum
para quem gosta de filmar a ponte sobre o Tejo, não deixe de ir a outra margem
http://www.youtube.com/watch?v=60FQw5sgwgk
em exibição
Nimas
Telefone para Marcações:
213574362
Sala:
Sala 1
Sessões:
18h
Como parece que a ideia está a agradar ao pessoal, foi criado aqui (http://www.portugalvideo.com/forum/index.php/board,82.0.html) um sub-quadro dedicado aos Desafios Mensais.
Já está tambem, aberto o desafio de Abril de 2012. Votações começam assim que houver mais do que um video no desafio.
gosto do premio eheheh
Deixo ja um spoiler em relação ao primeiro video deste mês.
Ele não passa da sua consciencia, e ela.. ela não passa de uma memória
Pessoal, depois de acabar o desafio, não se esqueçam de ir deixando comentários e dicas para os participantes terem também um feedback. Visto ser um desafio que promove a promoção de trabalho, isso também se pode aplicar para promover a auto-critica dos autores :)
Está já criado o tópico para o Desafio Video - Agosto 2012 (http://www.portugalvideo.com/forum/index.php/topic,4869.0.html).
A titulo excepcional, este mês a votação está aberta a membros e visitantes!.