Boa noite pessoal!
Gostaria de vos colocar uma questão. Vou entrar se tudo correr bem para o curso de Cinema e irei precisar de uma camara fotografica e que possa filmar full HD também. A questão vem daí, tive a ver preços das máquinas que referi e os preços variam (bastante até) mas queria perguntar qual delas valerá a pena comprar?
Existem também as situações de promoções que por exemplo:
Canon 600D:
-
- [url=http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-f-3-5-5-6-IS-Kit-Acessorios-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a527141?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2/url]
- [url]http://www.pixmania.com/pt/pt/9016653/art/canon/eos-600d-ef-s-18-55-mm-is.html]http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-IS-55-250mm-IS-Tripe-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a610792?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2/url]
- [url]http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-f-3-5-5-6-IS-Kit-Acessorios-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a527141?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2/url]
- [url]http://www.pixmania.com/pt/pt/9016653/art/canon/eos-600d-ef-s-18-55-mm-is.html]http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-f-3-5-5-6-IS-Kit-Acessorios-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a527141?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2/url]
- [url]http://www.pixmania.com/pt/pt/9016653/art/canon/eos-600d-ef-s-18-55-mm-is.html]http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-IS-55-250mm-IS-Tripe-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a610792?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2/url]
- [url]http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-f-3-5-5-6-IS-Kit-Acessorios-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a527141?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2/url]
- [url]http://www.pixmania.com/pt/pt/9016653/art/canon/eos-600d-ef-s-18-55-mm-is.html (http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-IS-55-250mm-IS-Tripe-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a610792?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2/url)
Canon 60D
- http://www.pixmania.com/pt/pt/7636417/art/canon/eos-60d-18-55-55-250-acce.html (http://www.pixmania.com/pt/pt/7636417/art/canon/eos-60d-18-55-55-250-acce.html)
- http://www.pixmania.com/pt/pt/7339390/art/canon/eos-60d-objectiva-ef-s-17.html (http://www.pixmania.com/pt/pt/7339390/art/canon/eos-60d-objectiva-ef-s-17.html)
- http://www.fnac.pt/Canon-EOS-60D-EF-S-18-135mm-f-3-5-5-6-IS-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a319542?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=11&Fr=2 (http://www.fnac.pt/Canon-EOS-60D-EF-S-18-135mm-f-3-5-5-6-IS-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a319542?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=11&Fr=2)
Canon 650D
- http://www.pixmania.com/pt/pt/12546288/art/canon/eos-650d-objectiva-ef-s-1.html (http://www.pixmania.com/pt/pt/12546288/art/canon/eos-650d-objectiva-ef-s-1.html)
É preferível comprar uma camara de gama mais baixa com mais lentes e acessórios (600D) ou a 60D?
Agradeço imenso a vossa ajuda, e peço desculpa pelo exesso de links mas é para facilitar um pouco mais a minha questão.
Cumprimentos
talvez esta
http://www.fnac.pt/Canon-EOS-600D-18-55mm-IS-55-250mm-IS-Tripe-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a610792?PID=21891&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2/url
como será o tripé?
Citação de: JoãoFerreira em 22 / Ago / 2012, 22:08
(...) mas queria perguntar qual delas valerá a pena comprar?
Para a sua situação, em minha opinião, a 650D com a lente de kit 18-135mm IS STM. É o único modelo da Canon preparado para as novas lentes STM com auto-focus para vídeo (podia fundamentar melhor a razão da minha sugestão, mas neste momento não tenho disponibilidade de tempo para o fazer, as minhas desculpas por isso).
Pesquise na net, há tantos reviews dos modelos que referiu. No site da Canon.pt pode fazer a comparação directa dos 3 modelos.
Esqueça comprar na FNAC, é do mais caro que há. Para o kit que sugeri, encontra na Europa por 936€ (basta procurar no Google). Se pretender gastar menos e se fica satisfeito com uma lente 18-55mm IS II (+ corpo 650D) pode fazer a "festa" por 690€.
Desde já fico agradecido pelas ajudas que me estão a fornecer. Mário sabe me dizer lojas europeias em que os portes sejam acessiveis e os preços dos produtos sejam em conta? é que já tentei procurar em sites europeus mas nao encontro muitos :(
Pela minha sinceriadade, estou um bocado puchado para a canon 60D com a lente 18- 153mm, mas não sei se compensa relativamente às outras, é relativamente caro, mas se a nível de qualidade for melhor não importo de ter que esticar um bocadito o bolso para ter um material de boa qualidade.
Citação de: JoãoFerreira em 23 / Ago / 2012, 23:37
Mário sabe me dizer lojas europeias em que os portes sejam acessiveis e os preços dos produtos sejam em conta? é que já tentei procurar em sites europeus mas nao encontro muitos :(
Se não encontra é porque não procurou bem ou não quis perder muito tempo com isso. Posso-lhe indicar alguns, mas não me responsabilizo por nenhum. Também isso exige gastar tempo na net a procurar opiniões de clientes satisfeitos ou insatisfeitos. Veja no Simply Electronics, no cameranu.nl ou até cá em Portugal na Redcoon.
Citação de: JoãoFerreira em 23 / Ago / 2012, 23:37
Pela minha sinceriadade, estou um bocado puchado para a canon 60D com a lente 18- 153mm, mas não sei se compensa relativamente às outras, é relativamente caro, mas se a nível de qualidade for melhor não importo de ter que esticar um bocadito o bolso para ter um material de boa qualidade.
Se fosse para fotografia, o kit que indicou até nem está mal de todo para um iniciante (a lente é 18-135 e não 18-153 como escreveu). Mas se é para video, acho melhor que se informe sobre a utilidade das lentes STM e em que modelo de câmera elas funcionam em toda a sua amplitude, antes de tomar a decisão final.
Não sei, porque não o disse, das razões que o estão a "puxar" para a 60D. Mas imaginando algumas que porventura tenha, por que não uma full-frame usada?! Com o recente lançamento da 5D MarkIII parece que se conseguem encontrar 5D's usadas por cerca de 500€. Correm também rumores que em Setembro, na Photokina, a Canon vai lançar dois novos modelos: 6D e 3Dx.
http://www.canonrumors.com/2012/08/canon-eos-6d-in-october-cr1/ (http://www.canonrumors.com/2012/08/canon-eos-6d-in-october-cr1/)
http://www.canonrumors.com/2012/08/canon-eos-3d-x-cr1/ (http://www.canonrumors.com/2012/08/canon-eos-3d-x-cr1/)
Boas pessoal!
Preciso da vossa ajuda!
Quero comprar uma máquina DSLR e tou em dúvida se invisto na 550d ou na 600d o meu objectivo é para vídeo e pouca fotografia, a unica diferença que encontrei foi no ecran rotativo da 600d, mas vi uma promoção no Worten por 699€ compro:
Máquina Fotográfica SLR / Resolução 18 MP / Lente EF 18-55DC + Lente EF 75-300DC
Ajudem me nas questões das lentes, o que significa o DC?
Trazem estabilizador de imagem?
Para vídeo faz alguma diferença ser DC OU IS (estabilizador de imagem)?
E porque umas EF e outras EF-S
Acham que é bom investimento, tendo em conta que é para vídeo?
Serão boas as lentes?
Ou será melhor investir na 600d (só traz uma lente EF-S 18-55 IS II )
Obrigado preciso mesmo que me ajudem nisto.
Link da promoção:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04933341&oid=37|39|238&c=2375719
boas
eu tenho uma 550D e por diversas vezes já fez falta um ecran rotativo, logo ia para a 600D
em relação a objectiva, mais tarde compras uma objectiva como deve de ser e pode custar o preço da maquina
;)
tmr022,
Boas, tentando responder as tuas perguntas, eu se fosse a ti ia para a 600d, mas sinceramente para video nao acho que as lentes que vem com a camera serve, EF significa que essas lentes são especificas para maquinas full frame(embora de em todas), maquinas full frame sao maquinas que tem sensor tipo filme 35 mm, ou seja nas maquinas como a canon 600d, 550d, 7d, 60d as lentes indicadas são as EF-S porque são maquinas com sensor menor ou seja tem fator crop, uma breve exlicação para ver se percebes:
A 600d tem um sensor crop ou seja quado tu metes uma lente nela a lente nunca vai ser o que diz se, ou seja por exemplo a canon 70-200mm nao sei se ja viste ou é uma lente telefoto zoom, se a puseres na tua mauina a 600d ela vai se tornar uma 112-320mm porque nos fatores crop a lnte aumenta 1,6x a disancia da lente, nas cameras full frame como a canon 5d mark ii ou canon 5d mark iii isso nao acontece, a lentes que sao wide-angle como a 16-35mm mas numa maquinas com sensor APS-C que é o que a tua maquina(a que queres) tem, iria perder o wide angle que o wide angle começa la nos 16 mm ou menos, iria perde-los porcausa do fator crop tinhas que fazer 16mm x 1.6 = 25.6, e 35mm x1.6 = 56 esse kit a 18-55mm 3,5 - 5.6, esses numeros representam a profundidade de campo ou seja quanto menor for o numero maior vai ser o desfoque de fundo, mas a 600d é sempre uma boa escolha tem o ecra rotativo, virtualmente s 2 que tas indeciso sao iguais sensores iguais as 2 vao te dar o mesmo resultado porque tem sensores iguais, mas eu ia para a 600d é uma boa escolha tem essas 2 lentes assim podes sempre depois de ter a camera e de teres algum tempo com as lentes ver do que precisas se é uma lente wide angle para situaçoes que pretendes apanhar uma cena maior ou zooms para aproximares do teu sujeito ;), depois com o tempo vês, uma lente boa custa pouco 130 euros ca em portugal tem abertura fixa de 1.8 é ideal para desfocar fundos chama.se 50 mm f/1.8 é barata decerteza que vais gostar, vai para a 600d :D
Se nao perceberes alguma cena diz tento ser mais claro
Abraços !
Citação de: Dteles em 10 / Out / 2012, 21:12
... 3,5 - 5.6, esses numeros representam a profundidade de campo ou seja quanto menor for o numero maior vai ser o desfoque de fundo, ...
Uma pequena correcção, esses numeros, normalmente designados por
f definem a abertura de diafragma da lente. É certo que estão relacionados com a profundidade de campo, e que para uma mesma lente, quanto menor o numero (maior abertura de diafragma, mais luz a atingir o sensor) menor a profundidade de campo, mas não a representam. A DOF (deep of field) não se pode representar por um numero, uma vez que é um intervalo de distancias, entre as quais os objectos se consideram focados.
Não leves a mal Dteles, é importante evoluires com os conceitos certos.
Claro que nao levo a mal AC é sempre bom aprender \:D/, Brigado pela correção a algumas coisitas que me escapam :? mas obrigado pela correção, eu tou a pensar em fazer um workhop que dizes? E mais uma cena eles aceitam.me visto só ter 15 anos
DTeles sei da tua idade e admiro o teu entusiamo e vontade de partilha e ajuda aos outros. Não vejo razão para que ela possa limitar a tua participação num workshop, mas deverás informar-te junto da entidade cujo workshop desjas frequentar.
Como qualquer pessoa de qualquer idade, deverás é escolher um workshop adaptado ao teu nivel de conhecimentos.
Existe sempre tambem a opção de auto-formação, a internet é uma grande fonte de informação. Aqui mesmo neste fórum existem alguns topicos interessantes sobre o assunto da DoF. Podes por exemplo, consultar este (http://www.portugalvideo.com/forum/index.php/topic,4935.msg25086.html#msg25086).
Boas.
Citado: "...tem abertura fixa de 1.8 é ideal para desfocar fundos chama.se 50 mm f/1.8..."
Uma correção: Não é a abertura que é fixa, mas sim a gama focal (distância focal fixa). A abertura é variável sendo que normalmente as únicas objectivas com abertura fixa são as de espelho. Boas.