Boas camaradas, directo ao assunto.
O que é melhor para trabalhar em video? Apostar numa GPU nVidia com tecnologia CUDA ou uma ATI com OpenCl?
Não vou responder qual a melhor, mas pode ver no link que deixo abaixo, quais as recomendadas pela adobe.
http://helpx.adobe.com/br/premiere-pro/system-requirements.html
Abraço!
Boas.
Não refere o NLE, mas vale lembrar que o Premiere Pro 6 não tem suporte ás placas da ATI, só o CC é que as suporta.
E ainda, a maioria dos NLE "dá preferência" ás Nvidia, em detrimento das ATI. Boas.
Boas, obrigado pelas dicas.
O que o nosso Companheiro José da Costa escreve está 100% certo! Há que extrair uma conclusão: ver nos manuais ou na literatura disponível qual o "hardware" compatível com o programa que se deseja comprar e qual o que preferencialmente deve ser usado. Cada programa tem compatibilidades e incompatibilidades. Por vezes basta a carta de vídeo para gerar esta última. Não existem respostas generalistas. Só caso a caso se pode concluir do que efetivamente é compatível, recomendado e incompatível.