PortugalVideo - Fórum

Temáticas Várias => Equipamentos Vários e Acessórios => Tópico começado por: MPPais em 18 / Dez / 2020, 17:07

Título: HDVSplit; Captura por firewire
Mensagem de: MPPais em 18 / Dez / 2020, 17:07
É um antigo software que se utiliza para fazer captura vídeo por firewire em face a programas de edição que não dispõem desta possibilidade.
De ter em conta que, dada a sua idade, poderá não ser compatível com todas as máquinas:
http://www.digital-digest.com/software/hdvsplit.html
Adianto que fiz a experiência numa das minhas workstations, a que utilizo para a edição de vídeo que é dotada dum hardware totalmente moderno, e funcionou bem.
Atenção: A captura é realizada para a pasta que for indicada no momento de iniciar o programa, indicando-se a designação a ser dada ao ficheiro de vídeo, e não através do programa de edição.
Aconselho a que se volte a ler o que se escreveu quanto ao Edius X não capturar via firewire e sobre o WinDV.
Título: Re: HDVSplit; Captura por firewire
Mensagem de: furnifolks em 16 / Jul / 2026, 16:41
HDVSplit is still a great tool for capturing old videos through FireWire. It is simple, fast, and helps keep your recordings in good quality. (https://medium.com/@furnifolks/what-colour-carpet-with-grey-sofa-best-matching-ideas-tips-408f8be58571) Thanks for sharing this useful tool for people who save old video tapes.