Ajuda, JVC GY HD200, Ponto Branco

Iniciado por sistema system, 19 / Set / 2008, 01:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

sistema system

Boa Noite

Comprei uma JVC GY HD200 a relativamente pouco tempo, no outro dia estava a fazer um trabalho, um espetaculo musical, a noite, e notei aquando da captura para o pc, que na imagem se via um pequeno ponto branco, ponto este que fica sempre fixo, mesmo que faça zoom in ou out, não é um problema da lente, tenho medo que possa ser algum sensor. Alguem tem alguma explicação para isto?

Agradecia toda a ajuda que me pudessem dar em relação a este ponto na imagem

Cump

César

José Costa

Boas. O ponto branco observáste durante a captura para o PC. Mas ainda continuas a ter o mesmo problema? Durante a gravação de imagens (na câmera) ainda continuas a observar o mesmo ponto? Uma vez que a câmera é de objectivas intermutáveis, não terás por acaso deixádo entrar "lixo" ou pó para o interior da câmera durante uma extração ou troca de lente? Se assim fôr, uma limpeza cuidada resolve o problema. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

sistema system

Citação de: Jose Costa em 19 / Set / 2008, 03:31
Boas. O ponto branco observáste durante a captura para o PC. Mas ainda continuas a ter o mesmo problema? Durante a gravação de imagens (na câmera) ainda continuas a observar o mesmo ponto? Uma vez que a câmera é de objectivas intermutáveis, não terás por acaso deixádo entrar "lixo" ou pó para o interior da câmera durante uma extração ou troca de lente? Se assim fôr, uma limpeza cuidada resolve o problema. Boas.

O problema continua, não creio que seja sujidade, além disso as lentes foram montadas a um mês na casa onde comprei e até hoje não as troquei, além disso não me sinto muito avontade para fazer essa limpeza, ainda por cima estou nos açores,  acho que vou até sevilha, ao lugar onde comprei a maquina e ver o que se passa.

Abraço

e obrigado pela ajuda

Marco Iba

Saudações César Costa.

Citação(...) não é um problema da lente, tenho medo que possa ser algum sensor. (...)

Continuo sem entender exatamente:

- Este ponto branco por você identificado, nota-se durante a captura para o PC e durante a captura de imagens ( durante o evento em si ) ?

Há alguns anos comprei uma JVC GY-DV5000 que apresentou uma anomalia na lente ( uma mancha ). Contudo, esta mancha se verificava apenas em "determinadas" condições de luz ( nomeadamente à luz natural ).

Experimente remover a lente e colocá-la ( somente a lente ) contra a luz ( como exemplo em ângulo de 45º - como se estivesse a "rebater" a luz ). Então verifique com atenção a existência de "manchas" no conjunto.

Não acredito ser esta "coisa" branca problemas elétrico/eletrônicos.

Abraços e Sucesso!

sistema system

Durante a captura não o noto, pq é pequeno de mais para notar no viewfinder, mas qd capturo e vou editar ele esta la, só em imagem de noite ou com luz artificial.

Vou desmontar a lente

Rijo Madeira

Olá César.
Parece-me que um dos pixeis do ccd da tua camara está saturado. Tenho duas camaras sony e já me aconteceu nas duas. Nas camaras da Sony, o interruptor por baixo da lente onde se faz o balanço de brancos, tem a possibilidade de fazer o "AUTO BLACK" - "calibração de negros". Vê se a tua camara tem essa função, liga-a a um monitor, calibra os negros e verifica se deu resultado. Em ultimo caso poderás precisar de um upgrade do software.

Um abraço
Rijo Madeira

sistema system

Citação de: Rijo Madeira em 22 / Set / 2008, 23:58
Olá César.
Parece-me que um dos pixeis do ccd da tua camara está saturado. Tenho duas camaras sony e já me aconteceu nas duas. Nas camaras da Sony, o interruptor por baixo da lente onde se faz o balanço de brancos, tem a possibilidade de fazer o "AUTO BLACK" - "calibração de negros". Vê se a tua camara tem essa função, liga-a a um monitor, calibra os negros e verifica se deu resultado. Em ultimo caso poderás precisar de um upgrade do software.

Um abraço
Rijo Madeira

Obrigado Rijo

Ja entrei em contacto com o vendedor, quinta feira vai me telefonar para explicar os procedimentos de correcção, provavelmente vai me dizer o mesmo que tu, mas de qualquer maneira vou esperar até la.

Parabens pelo teu website e sucesso para a produtora

Abraço

César

sistema system

Obrigado a todos

O problema ficou resolvido, era um problema num dos sensores, pixeis saturados, como o amigo Rijo disse, foi só ir ao menu secundario e efectuar a calibração de negros, e voltou tudo a normalidade.

Abraços

Frank

Optimo, não era nada de anormal.
Ainda bem que estas questões são colocadas aqui no forum e tb surgem respostas, assim como a posterior informação da verdadeira razão do problema.

Um abraço