Imagem distrocida no PC ao passar de VHS

Iniciado por Antonio, 03 / Dez / 2008, 22:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Antonio

Boa Noite
Estou a tentar passar VHS para o PC para depois editar e passar a DVD.
Utiliizo para captura um conversor DAZZLE e o software Pinnacle Studio 12, ao passar, a imagem aparece-me distrocida no fundo.
Se utilizar para captura a placa de TV o problema mantem-se, utilizando o mesmo video com a mesma cassete vendo no televisor não tem qualquer distroção de imagem.
Agradeço a ajuda para resolver este problema.
Obrigado.

José Costa

Boas.
O problema que referes não é problema. È mesmo assim. Quando se passa de um formato analógico, como o VHS, para o PC, é normal ver-se essas "faixas" no final do video. Tem a haver com as bordas da fita. No visionamento na TV, através do video, não se vê porque existe uma margem chamada margem de segurança. Se gravares um DVD com a imagem assim, a mesma continua a não se ver na TV. No PC vê-se, porque toda a imagem é mostrada, enquanto que na TV as bordas ficam escondidas.

Portanto, não existe problema nenhum e não á nada de mal com o software ou hardware. No entanto, se quiseres eliminar essa "faixa" para ela não ser vista no PC, fazes a captura e depois num software de edição fazes um zoom á imagem de cerca 103%. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Antonio

Obrigado Jorge Costa
Na verdade depois de passar para o DVD essa "margem distrocida" não se vê.
mas..."quem não sabe é como quem não vê"....que era o meu caso.
mais uma vez Obrigado.