Exportar e Gravar BluRay, como fazer?

Iniciado por mquinta, 08 / Out / 2008, 13:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

mquinta

Boas!
O caso é o seguinte, na produtora onde trabalhei comprou-se recentemente uma gravadora BluRay. Entretanto eu saí do projecto mas o meu colega que permanece ficou com uma série de problemas graças a esta gravadora.

O caso é o seguinte, no momento de gravar o DVD bluray simplesmente não grava.
A drive foi devidamente instalada com o seu software. E penso que o problema começou logo aqui com este software a criar conflitos. O programa de edição é o premiere. O modelo da drive e o seu software não sei.. mas vou perguntar e já vos direi algo.

Se entretanto alguém souber de algo ou que tenha tido o mesmo problema agradeço qualquer informação!

mquinta

A gravadora é um LG - GBW-H20N - COMPRADA nos EUA e o software é o powerDVD.
Ela sim que grava dvd's, o que não grava mesmo é bluray.

José Costa

Boas.
O PowerDVD é apenas um software player de DVDs, não gravador. Para gravar tanto DVDs como Blu-Ray é preciso um software de Authoring. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

mquinta

por software de authoring, refereste a um software da propria lg.. ou que a LG suporte, é isso?
obrigada:)

José Costa

Boas.
Não. Software de Authoring é um software utilizado para criar a estrutura dos DVDs e Blu-Ray, tal como menús, capitulos, tratamento dos midia, codificação, etc. Gravar um DVD, como por exemplo a cópia de outro DVD, é uma coisa totalmente diferente de "criar" um DVD.

Não sei os teus conhecimentos nesta área, mas para criar um Blu-Ray o processo é identico á criação de um DVD. Escusado será dizer que o software tem de ter esta funcionalidade.

Em principio, o software funciona com todos os gravadores. Mas tem de haver uma compatibilidade entre eles. Não se pode querer criar um disco Blu-Ray se o software só permite criar DVD.

Portanto, e tendo em vista o que mencionas, a razão de não ser possivel criar um disco Blu-Ray é pela simples razão de que apenas têm o software player, não o de Authoring. Têm de adquerir um do gênero do Adobe Encore. Mas existem outros. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

mquinta

ah, não sabia que a esses programas se chamava de authoring;)

Bem, mas já se experimentou com todos esses programas (nero, architect, power dvd production y encore) e a primeira tentativa foi com o software que veio com a gravadora, o Power Production Studio (erro meu na informação prestada, não o power dvd) e nenhum consegue gravar pois ocorre um qualquer falho.

Poderá ser do sistema opertaivo? Win XP 64bits
Alguma actualização que falte.. qualquer coisa?

José Costa

Boas.
Não conheço o Power Production Studio, pelo que não me posso pronunciar sobre ele. Terás de ler o manual para saber o que ele permite fazer, nomeádamente, se permite fazer o Authoring em Blu-Ray.

Alguns softwares podem fazer o Authoring, mas só em DVD. Se não permitem fazer em Blu-Ray, lógicamente que não poderás gravar nesse suporte. O Adobe Encore já permite fazê-lo actualmente, mas atenção que versôes mais antigas não. Tens de ter atenção a isso.

Um outro aspecto é o facto de alguns softwares não suportarem o Win64 nativamente. È outro aspecto a teres em atenção. Desculpa de não ser de mais ajuda. Boas.

mquinta

Citação de: Jose Costa em 10 / Out / 2008, 16:25
Boas.
Não conheço o Power Production Studio, pelo que não me posso pronunciar sobre ele. Terás de ler o manual para saber o que ele permite fazer, nomeádamente, se permite fazer o Authoring em Blu-Ray.

Alguns softwares podem fazer o Authoring, mas só em DVD. Se não permitem fazer em Blu-Ray, lógicamente que não poderás gravar nesse suporte. O Adobe Encore já permite fazê-lo actualmente, mas atenção que versôes mais antigas não. Tens de ter atenção a isso.

Um outro aspecto é o facto de alguns softwares não suportarem o Win64 nativamente. È outro aspecto a teres em atenção. Desculpa de não ser de mais ajuda. Boas.

Agradeço a informação que me deste. Desculpas nada! Mesmo não conseguindo uma solução, sempre se eliminam possibilidades.  :wink:
Agora a ver que se resolve, obrigado

Pedro Rocha

Este tópico já é antigo, resolveram a situação?

Estive a procurar da referencia de gravador mencionado e é estranho não se encontrar na base de dados da LG, só existe o GBW-H10N. Não será antes o GGW-H20N?? Se houve um engano descarrega o último firmware para este modelo (GGW-H20N).

Vai a está página e secciona em Your location, North America / USA e escreve no subject GBW ou GGW, conforme o que se aplique.

E o melhor mesmo é não usar SO de 64bit, tanto Sony DVD Architect 5 como Adobe Encore CS3 e CS4 e também o Ulead DVD MovieFactory 6 Plus fazem BD Authoring.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem