Títulos como no telejornal

Iniciado por diogocabral, 13 / Fevb / 2009, 22:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

diogocabral

Olá pessoal.

Como faço para criar os títulos como aparecem nas noticias de um qualquer telejornal?

Como nesta imagem. Costumo usar, por ordem de preferência os programas:
- Pinnacle Studio 12
- Adobe Premiere
- Vegas Pro

Ou seja, adiciono um vídeo no referido programa e quero depois inserir duas pequenas frases com o título e descrição do vídeo de forma bonita e profissional.

Alguem pode dar uma ajuda?

mquinta

Olá!

Para umas legendas com esse aspecto necessitas de um programa como Adobe After Effects.
Com o premiere tens de o fazer através do Title Designer e animar o texto, os resultados não são tão bons e custam muito mais esforço (principalmente ao procurar um look tão específico como esse). Mas claro, não sei qual o teu tempo e vontade para aprender um outro software neste momento.

Aqui te deixo um link com uns tuturiais de aproximação ao title designer
http://www.allanbrito.com/2008/08/08/tutorial-adobe-premiere-pro-como-fazer-animacao-de-textos-no-premiere/

De todas as formas procura por tuturias no google ou mesmo no youtube que, com alguma paciência, irás encontrar bastantes coisas (isto para qualquer software!) Este link que te deixo foi o primeiro resultado que obtive numa procura rápida no google.

Boa trabalho;)

António Cristo

Photoshop.
é a tua liberdade .... podes fazer os títulos que quiseres e como quiseres fundos etc... "Layer e mais layer" e animação das ditas no Premiere

humm dá trabalho... no After Effects também.

Embora o Premiere tem predefinidos no file/new/title/ ... e depois em title templates algo muito "identico" ao pretendido claro que até esses podem ser alterados e gravados como templates.

António

diogocabral

Olá de novo!

Estou a experimentar o adobe after effects. Não há problema nenhum em aprender um novo programa.
Existe alguma opção neste software propria para o que pretendo mesmo?