JVC GY-HM 700

Iniciado por Carlos Miranda, 08 / Jun / 2009, 02:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Miranda

Olá.
Apesar de já ter lido algumas coisas na internet, sobre esta câmara, gostaria de saber algumas coisas mais, especialmente experiências de utilizadores como vocês. Acho que está muito bem apetrechada e acho também que será uma boa aquisição para BBC's e outro eventos, mas gostava de saber a vossa opinião.
Todas as opiniões serão bem aceites.
Obrigado.

http://www.videography.com/uploadedimages/VideoGraphy/Videography_News/JVCHM700-3bg.jpg

Canon XL1

Rodrigo Pinheiro

Carlos Miranda

Vou falar da minha JVC que (penso) não será muito diferente dessa.

Este género de câmaras são ideais para reportagens de estúdio, ou seja, tripé e todos os comandos em manual e predefinidos.

Em automatismo total (excepto focagem, porque não tem sequer autofocus) nas situações de constante mudança de luz ambiente, ela é muito lenta no equilíbrio de brancos (portanto, imenso trabalho na edição) ](*,).

Requer muito trabalho do operador nos comandos da câmara :cry:. Nós sabemos que neste género de reportagens a rapidez é essencial, portanto, tudo manual igual a processos mais lentos.

Com o micro original, a captação do áudio deixa muito a desejar; é muito baixo, exige trabalho de edição. ](*,)

Quero deixar claro que esta opinião é só minha, falo só da experiência que tenho no momento (comprei a câmara à pouco tempo), e também, por ter vindo habituado à Xl 1 (Excelente estabilizador de imagem =D>, que saudades :().

Resumindo e concluindo: Para BBC's [-X, penso que existirão melhores e mais práticas.

Abraço
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Pedro Rocha

Via numa apresentação da JVC em Lisboa, não tive muito tempo com ela, mas deu para ver que com uma objectiva Canon (não me lembro da referência) que a imagem estava a par de cameras broadcast mais caras. Perto de 10.000€ era quanto custava aquele conjunto, mas com objectiva Fujinon ficava quase 3000€ a 4000€ mais barata, que deve ter qualidade quanto baste para fazer casamentos e institucionais. Para além de gravação em cartões SDHC, pode-se também acoplar um dispositivo de gravação SxS para gravar em formato XDCAM HD a 35Mbps.

Não cheguei a pôr ao ombro, mas o que vi agradou-me, mas quiseres saber mais sempre podes marcar uma demonstração na Pantalha, os vendedores são muito acessíveis e sempre dispostos a ajudar.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Carlos Miranda

Olá.
Obrigado pelas opiniões.
Acontece que ando com dúvidas entre a Cannon XL-H1 e esta JVC (que me pareceu muito boa, por sinal).
Como a Cannon já tem alguns "anitos" estava a pensar nesta JVC, até porque o valor das duas não é muito diferente.
Realmente tem razão. Gosto muito o estabilizador da Cannon. Dá muito jeito em certas ocasiões. Usei a XL1 e a XL2 e gostei de ambas.
Acho que vou seguir o conselho do Pedro. Vou marcar um "Teste Drive" com a JCV, pelo menos para ver a ergonomia dela.
Cumprimentos e bons negócios.
Canon XL1

Carlos Miranda

Pedro.
Acabei de conversar por telefone com dois senhores da Pantalha, )por acaso bastante simpáticos) que me enviaram posteriormente algumas informações detalhadas, sobre a máquina.
Depois de tudo somado, a brincadeira não fica nada barata. Já estou a somar, a câmara, baterias e carregadores, iluminador de led's, tripé, saco para câmara, cartões de memória, etc ,etc.
Se a isto tudo somar a opinião do Rodrigo, não sei se irei continuar com esta opção.
Ainda vou rever as minhas notas sobre as Sony's....eheheheh.
Mas enfim, vou ter que ver isso tudo com muito cuidado.
Ah....já agora...deixo aqui informações fresquinhas sobre os novos MacBook Pro que sairam esta semana. Têm novas especificações, emboram pareçam os mesmos...leitor de cartões, porta firewire, processadores mais rápidos na versão 15", e baterias com mais autonomia também na versão 15".
Cumprimentos.

http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTIzMDY

Canon XL1

Carlos Miranda

Para os possíveis interessados, deixo um link de um artigo de opinião (vídeo), feito a esta câmara.
http://philipbloom.co.uk/reviews/cvp-tv-review-of-jvc-gy-hm-700/

Canon XL1