Ligação de terceiro monitor em MAC

Iniciado por Fernando Dias, 29 / Out / 2009, 02:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fernando Dias

Tenho uma duvida a nível de equipamentos para MAC, vou comprar o novo MAC Pro 8-Core com dual monitor e o Final Cut, a minha duvida é para eu ter um monitor de preview de vídeo da timeline tenho de ter uma placa de captura do género AJA - Kona , Blackmgic Design-Intensity ou tenho de ter outro tipo de placa.
No sistema windows trabalhei em Edius e este com a placa de captura canopus permitia  ligar um monitor para esse efeito. Como faço no Finul Cut em sistema MAC?

Agradeço desde já a disponibilidade dos membros do fórum para este meu dilema.

Abraços

Pedro Rocha

Sim está correcta a tua própria afirmação, para veres a previsão num monitor externo broadcast ou profissional tens de ter uma das placas AJA ou Blackmagic que mencionas-te. Essas placas também permitem captura de video em SDI/HD-SDI. São soluções caras, mas é o preço a pagar pela qualidade do sinal video exportado para o monitor.

Na minha opinião, a compra de uma dessas placas não pode só justificar a previsão do sinal video no monitor, para aproveitarmos ao máximo o seu investimento o nosso método de trabalho terá de ter muita importação/exportação através de SDI/HD-SDI.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Fernando Dias

Caro Pedro rocha,

Obrigado pela rápida resposta. Pois era o que tinha pensado mas como utilizar um monitor de broadcast para preview sem uma placa do género?
Penso que a mais em conta é a Blackmagic Design Intensity Pro pelo que vi ronda os 220€.

Abraço

Rijo Madeira

Olá
Tenho um Mac e uso a ligação firewire directamente a um Sony Dvcam Dsr-25, que por sua vez liga a um monitor PVM-9042. Assim consigo ver o final sem recurso a placas externas. É uma solução...

Um abraço
Rijo Madeira

lrolo

Citação de: Rijo Madeira em 11 / Nov / 2009, 00:34
Tenho um Mac e uso a ligação firewire directamente a um Sony Dvcam Dsr-25, que por sua vez liga a um monitor PVM-9042. Assim consigo ver o final sem recurso a placas externas. É uma solução...

É uma solução para DV25. Para HD ou outro codec SD já não funciona.