formação e equipamentos

Iniciado por luis, 05 / Fevb / 2010, 12:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

luis

Bom dia,

Sou um novo user deste forum, e felizmente descobri este fantástico local de troca de informações, parabéns aos criadores do mesmo por esta iniciativa. Esta é a minha 1º intrevenção no forum, e o assunto que me leva a escrever este tópico é o seguinte:

Sou funcionário de uma empresa do Norte do País que pretende acrescentar uma numa nova área "vídeo" e tudo o que o mesmo engloba. Sou um total leigo nesta matéria, mas mesmo assim preciso apresentar resultados, fazer um estudo sobre este tema, descobrir que tipo de formações seram necessárias realizar neste ambito, que tipo de equipamento será necessário adquirir para filmagens, pós produção, edição de vídeo, etc. E mais importante de tudo um custo inicial para o lançamento deste projecto.

A criação deste projecto passa por maximizar os nossos próprios recursos sendo por isso a contratação de novos funcionários neste ramo não se irá realizar, pelo menos nesta fase inicial.

Necessitava com urgência de ajuda de alguém experiente nesta matéria, porque decerto já muitos de vós já devem ter tido o mesmo problema na fase inicial dos vossos projectos.

Agradecia imenso ajuda da parte de alguém experiente que possa fazer um apanhado geral de como iniciar nesta área, equipamentos necessários adquirir, software, computadores, e toda e qualquer informação que acharem relevante.

Cumprimentos

Luís Nogueira

Carlos Carvalho

Bem vindo ao Forum.
Acho que se calhar não era pior que indicasse qual a área de video que pretendem iniciar-se. :)

luis

Citação de: Carlos Carvalho em 05 / Fevb / 2010, 15:33
Bem vindo ao Forum.
Acho que se calhar não era pior que indicasse qual a área de video que pretendem iniciar-se. :)

Boa tarde,

Espero não dizer nenhum disparate, mas isto ainda são temas que não domino, ou sequer sei a terminologia correcta para designar cada uma das áreas de actuação