Entrega dos originais

Iniciado por Vitor Duarte, 03 / Mar / 2010, 21:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

Caros amigos
Como costumam fazer para passar todos os clips de video "avi" (originais) para dvd?

Eu costumo passar todos os ficheiros num programa "Win avi" e depois converter para formato dvd, mas, demoro muito tempo e quero algo mais simples e rápido.
Tentei passar os clip's de video para o nero mas não deixa passar mais de 99 clip's.
Costumo ter 500 clip's de video.

Conhecem outro meio para tal?

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Licínio Castro

Vitor, esse é uma das poucas coisas que não gosto no vegas, a captura por clips, prefiro a detecção de cenas e ser o próprio programa a criar os clips (o que não é possivel no vegas).

Eu sugiro que arrastes todos os clips para timeline e faças um export em AVI, isto para criar um ficheiro compacto e só depois criar o DVD.

Um abraço e votos de um super 2010!
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Vitor Duarte

Pois, tem que ser assim, faço render como avi
videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Eu tenho outra opinião,

Porque não arrastar todos os clips originais AVI para a timeline do Vegas e render logo para MPEG2, depois é só arrastar o ficheiro MPEG2 + o audio (MP2, AC3 ou WAV) para o DVD Architect e criar o DVD.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Citação de: Pedro Rocha em 07 / Mar / 2010, 17:33
Eu tenho outra opinião,

Porque não arrastar todos os clips originais AVI para a timeline do Vegas e render logo para MPEG2, depois é só arrastar o ficheiro MPEG2 + o audio (MP2, AC3 ou WAV) para o DVD Architect e criar o DVD.

Era o que eu tinha dito, passar tudo para a timeline e render.
Mas será melhor render como mpeg2 ou avi?
É que penso que avi tb todos podem ler nos dvd's de casa e é mais leve.
É que tenho que passar sempre duas horas de fita ou mais,
videoduarte.blogspot.com

José Costa

Boas.
Citádo: "...avi tb todos podem ler nos dvd's de casa e é mais leve"
Desculpa, mas estou um pouco perdido. Que tipo de AVI estamos a falar? Qual a finalidade de tal passagem?

É que um ficheiro AVI SD PAL é sempre maior que o seu correspondente em MPEG-2. E eu não tenho conhecimento de que todos os leitores de DVD (de mesa) consigam ler um AVI. Os de PC sim, mas não os de mesa. Como disse, estou um pouco perdido!  :lol: Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Pedro Rocha

Citação de: Vitor Duarte em 07 / Mar / 2010, 19:24
Mas será melhor render como mpeg2 ou avi?
É que penso que avi tb todos podem ler nos dvd's de casa e é mais leve.
Estás a fazer alguma confusão, os DVD de mesa não lêem AVI e estes também não são mais leves, uma hora em DV AVI são mais ou menos 13GB.
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Tinha ideia que em avi era mais leve.
Digo isto porque no outro dia tinha feito esse teste com um clip de video em mpeg2 e avi e acho que o avi era mais leve.
Já o apaguei, assim não posso provar, lol
videoduarte.blogspot.com

José Costa

Boas.
OK, pensa nisto:
1 hora de video ocupa-te cerca de 13GB no disco rigido (mas não acredites em mim, vai ão disco rigido verificar se assim é).
1 hora de video, depois de converteres para MPEG-2 na qualidade máxima, consegues gravar num DVD que tem apenas 4.7GB.

Qual será o mais leve?  :lol:

Deves estar a confundir com algum DivX ou algum video de baixa resolução desses que se descarrega na internet. Digo eu, não sei...  :-k

Se a ideia é ter um backup dos videos, porque não manter as cassetes? Já experimentas-te capturar de um DVD, editar novamente e voltar a converter para MPEG-2? A qualidade é péssima. As cassetes ainda são o melhor backup. Se a ideia fôr o backup. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rodrigo Pinheiro

Boas,

Como o título do tópico é entrega dos originais, suponho que o Vitor deverá querer entregá-los ao cliente. Ora se assim for, sugiro que transfiras os clip's para um disco externo e vás a casa do cliente (ou ele à tua) para os transferir para o computador do cliente, assim perderias menos tempo e cliente ficava a ganhar pois os originais não perderiam qualidade.

Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Vitor Duarte

De facto devo ter confundido e gravei na altura com nomes diferentes e nem reparei nas caracteristicas.

Costumo entregar juntamente com o trabalho um dvd com os originais para que o cliente possa ver em casa tudo o que foi gravado no dia do evento, e guardo sempre as cassetes.

Claro que já tenho aqui montes de cassetes, mas enquanto houver espaço, ...
Tb nunca gravo por cima, nunca o fiz, cassetes para mim é só gravada uma vez.

Qualquer dos modos vou passar mesmo tudo para a timeline e render como mpeg.
videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Citação de: Vitor Duarte em 09 / Mar / 2010, 01:00
Claro que já tenho aqui montes de cassetes, mas enquanto houver espaço, ...
Isso era o que me acontecia à alguns anos, então o que passei a fazer o seguinte:

Faço uma selecção dos melhores clips originais em DV AVI ou M2T (HDV) e guardo no PC como arquivo (com um backup num disco externo) e entrego as cassetes originais aos clientes, junto vai um DVD com as mesmas imagens para poderem ver nos seus leitores, pois duvido que a maioria consiga reproduzir cassetes em HDV.
Facebook - Movimagem

RAluai

Boas,

Eu tambem entrego o video Original, e importo todos os clip's para timeline e faço render para mpg2 normalmente gravo em DVD DL se tiver mais de 1h40m