HVR-Z7E vs HVR-Z1E

Iniciado por Rui Manuel Brites Duarte, 06 / Set / 2008, 05:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rui Manuel Brites Duarte

Boas pessoal, estou a pensar em adquirir uma destas duas cameras HVR-Z7E ou HVR-Z1E, ainda ontem estava decidido a adquirir a z1, porque primeiro estou habituado a trabalhar com uma, e depois quando se fala deste tipo de cameras vem logo a baila a z1, mas hoje estava a pesquisar preços, e esta z7, sempre fiquei com ela na cabeça, grava em compactflash, da para mudar de lentes, é uma camera robusta....

Peço a vossa ajuda, sera que alguem ja trabalhou com alguma? o que achou? e melhor, pior, mesma coisa do que a z1? porque estou indeciso entre a z1 e esta z7  #-o

obrigado

RicKurt

Olá, a Z7 tem a grande vantagem de gravação em cartão de memória e é uma câmara mais recente.

Já trabalhei diversas vezes com a Z1 mas prefiro gravar em cartão do que em mini DV.

Vitor Duarte

Conhecem alguém que tenha alguma Z1 para venda???
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Licínio Castro

Olá Vitor,
Z1 não conheço ninguem, mas a minha FX1000E, está à venda e garanto que é muito superior à Z1, em todos os aspectos.
A Z1 ou a FX1 já estão ultrapassadas. :-k
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Vitor Duarte

quanto?
Vitorduarte@sapo.pt
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Pedro Rocha

Se puderes adquirir uma Z7 por um bom preço é melhor, já tive uma para testes e fiquei com muito boa impressão, para além das lentes intercambiáveis o CMOS é mais sensível (igual ao da Z5) e a lente de origem é mais luminosa apesar de só ter 12x zoom. Só mais uma nota, quem mexe numa Z1, Z5, Z7 ou NX5 está à vontade com qualquer uma delas pois os comandos estão em locais muito semelhantes.

Poderei em breve ter a minha Z5 para venda com muito poucos quilómetros...
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem