SONY HVR-HD1000E 2ºimpressões

Iniciado por Licínio Castro, 26 / Mar / 2010, 22:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

AC

Solicita-se encarecidamente que se mantenha o assunto dentro do tópico inicial.
Mais de metade das mensagens são troca de galhardetes...
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Licínio Castro

Pequeno teste com a Sony HVR-HD1000E.

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

António Cristo

Conheço um tipo a operar com uma HVR-HD1000 e o mais complicado é:
O viewfinder demasiado pequeno o que dificulta muito a focagem com precisão
Teres de ir ao menu alterar o comando do anel (foco/abertura...)
Mas o sinal gravado para a máquina que é *****.
O som: Gosto mais do som ambiente que esta camara grava com o micro stereo que tem do que a PMW-EX1 com o micro stereo que traz acoplado de origem.

ACristo

gcoutinho

Como preciso de uma câmara HD para BBC's mas a minha área é mesmo a fotografia :)
Também ando a estudar o mercado das câmaras de video, que tal como já foi referido no forum, o operador com câmara é mais caro, e desta forma se for equipamento meu o cachê do operador desce e ao fim de algum tempo o equipamento fica rentabilizado.

Pretendia adquirir um equipamento profissional mas não por valores exorbitantes.
Acho que o essencial é que tenha boas prestações em ambientes de baixa luminosidade, se bem que 90% dos serviços "BBC" uso iluminação auxiliar com tripés.
Realmente esta sony HVR-HD1000E em relação à qualidade/preço não parece que esteja má, mas sempre que me ponho a olhar para o aspecto dela só vejo plástico e 3 ou 4 botões e deduzo que as restantes funções estejam acessíveis pelo touchscreen, que não é nada practico.
Na fotografia o conceito é praticamente o mesmo, quando estou a trabalhar e andamos sempre a saltar de ambientes, luz, pouco luz, exterior.. interior, há que rápidamente alterar WB, Aberturas e se a máquina não corresponder Às necessidades poderá ser um problema.

Outro aspecto a ter em conta é a ergonomia,  só que as máquinas de ombro, costuma ser as mais caras.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom