FOTOBOOM

Iniciado por bohris, 23 / Fevb / 2010, 14:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

bohris

Olá amigos!

Finalmente decidi e vou comprar uma câmara na fotoboom. Fiz o pedido e recebi o mail de confirmação, confirmando a existência do produto em stock, o prazo de entrega e os respectivos dados bancários para que eu faça a transferência. Aqui é que está o problema... Tentei fazer por multibanco mas faltava um digito (o nib é composto por 21 digitos e o número que transmitiram tem apenas 20). Liguei para lá e disseram-me que muitos portugueses compram na fotoboom e que ninguém nunca teve problemas.

Alguém que já lá tenha comprado conseguiu fazer a transferência? o que aconselham?

Tão aqui as informações que recebi no mail e que tb estão no site...

6.2 Portugal:
Transferecia bancaria: 0075 1039 86 0600201626 Banco Popular
BIC (SWIFT CODE): POPU ES MM
IBAN CODE: ES25/0075/1039/86/0600201626

Pago por contrarrembolso a la agencia de transportes

Recogida en tienda: www.fotoboom.com C/San Romualdo 26 1ºPlanta Edificio ASTIGY 28037 Madrid

Obrigado!!!

Nuno S. Ferreira

Boas, recentemente também lá comprei uma máquina e não tive qualquer problema com a transferência.
Neste momento não estou no computador com os dados que me enviaram para pagamento, mas logo posso ver isso. Mas se não estou em erro, não foi necessário introduzir o NIB, apenas o nome da empresa, o BIC e o IBAN, se bem que o IBAN é basicamente o NIB.
Contudo, no meu caso a transferência foi efectuada via net.

bohris

Obrigado pela testemunho Nuno!
Eu tentei por multibanco e também tentei ir directamente ao balcão mas não realizei a transferência porque não me senti confiante para tal... Estou um pouco reticente, visto os valores da compra... Então só utilizaste o BIC e o IBAN? E deu tudo certinho? Quanto tempo demorou a transferência? E a chegada do material?

OBRIGADÃO!!!

Nuno S. Ferreira

Citação de: Alexandre em 23 / Fevb / 2010, 15:21
Obrigado pela testemunho Nuno!
Eu tentei por multibanco e também tentei ir directamente ao balcão mas não realizei a transferência porque não me senti confiante para tal... Estou um pouco reticente, visto os valores da compra... Então só utilizaste o BIC e o IBAN? E deu tudo certinho? Quanto tempo demorou a transferência? E a chegada do material?

OBRIGADÃO!!!

Peço desculpa, mas ontem não tive hipótese de verificar isso, vou ver se hoje lhe confirmo os dados que recebi por e-mail.
Também estava com algum receio, mas depois de ler todas as opiniões relativamente a esta loja, não só aqui neste fórum, mas num outro de fotografia, que é mais a minha área, e ver só opiniões positivas, resolvi arriscar. O valor da minha compra foi de cerca de 2500 euros e como disse não tive qualquer problema com a transferência. E sim, julgo que só utilizei o IBAN, o BIC e o nome da empresa, que acho que é Fotonet SL. A única dificuldade que tive, que até foi fácil de ultrapassar, foi referente à compra sem IVA. Pode ver o desenvolvimento aqui: http://www.portugalvideo.com/portal/forum/topic,2779.0/
Já agora peço desculpa por não ter actualizado o referido tópico. Mas posso confirmar que correu tudo bem. Depois de confirmada a transferência (julgo que foram cerca de 2/3 dias entre a transferência e a confirmação) a entrega foi bastante rápida. Comigo disseram que demorava cerca de 24 horas, mas demorou um pouco mais, para além de ter apanhado o fim-de semana. Ou seja, a máquina foi expedida numa 5ªfeira, e chegou na 2ª à tarde.
Apesar de só ter feito uma compra na Fotoboom, e de valor bem elevado, pela minha experiência só posso recomendar. Muito mais barato e eficiente do que muitas lojas em Portugal.

Edit:
Aqui estão os dados que recebi para a transferência, e sim confirmo que apenas usei o nome do beneficiário, o IBAN e o BIC:

A continuación le remito los datos bancarios:

Name to make the transfer: Fotonet S.L
Account number bank: 0075 1039 87 0600168750 Banco Popular
BIC (SWIFT CODE): POPU ES MM
IBAN CODE: ES65/0075 1039 87 0600168750, you must use this one as number of account bank.

Bank name : Banco Popular
Bank address: Avda. Badajoz N°75 C.P. 28027 Madrid Spain

hCepeda

Caros "colegas",

Vivo em Madrid à algum tempo e recentemente adquiri material fotográfico directamente na loja Fotoboom, que nao é mais que uma garagem num grande edifício, cheio de material de video e fotografia de toda a espécie e feitio.
Posso assegurar-vos que sao extremamente profissionais e conhecedores do material que manuseiam.
Quero com isto dizer que nao devem ter receio em comprar nesta loja. Mais vos digo que já sondei diversas lojas de video/fotografia aqui em Espanha e esta é das melhores.

José Rodrigues

Boas a todos,

Bem, a parte de ser uma garagem não me admira.

Fiz lá uma compra recentemente, e em relação aos preços, são do melhor que há, mas em relação ao serviço, desculpem que diga, mas é MUITO mau, a menos que tenha tido azar claro está.

Fiz uma compra no valor de 3500€, primeiro, mandei varios email a realizar algumas perguntas, mas apenas consegui resposta ao primeiro!
Depois de fazer a encomenda, recebo um mail a dizer que nao tinham um dos produtos, se queria esperar, e eu disse que não porque tinha pressa.

Realizei o pagamento mal chegou o mail com os dados, enviei o comprovativo por email.

Passado quase uma semana nao tive qualquer reposta. Apesar dos emails enviados, sem resposta decidi telefonar, do outro lado atendem, coloco a questão, estão meia hora para encontrar o processo, depois disso, dizem que não tem a camara em stock, e que assim que tivessem que me enviavam.

Passado varios dias volto a ligar porque resposta nepia, atende outra pessoa, e sisse que estava a ligar porque não respondem aos emails, e eles disseram que "não respondem a email", foi esta a frase! Depois de encontrar o processo a conversa ja era que ainda não tinham recebido o pagamento, e eu como? So podem estar a brincar, eu paguei, enviei comprovativo, disseram que não tinham a camara, e agora nao receberam o pagamento?
Afinal tinham recebido, mas como o nome ia em nome da minha mulher não sabiam de quem era o pagamento, como se vindo de Portugal e com aquele valor, tivessem havido muitas compras!!!

Depois de dizer que o pagamento era meu, lá ficaram de resolver, passado uns dois ou três dias enviaram a encomenda. Pensava estar tudo resolvido, mas quando chega a encomenda a casa, afinal não era só um produto que não estava em stock, já eram dois, liguei para eles mais uma vez para saber o que se passava, e eles disseram que não tinham o produto, que estava à espera à MUITO tempo, mas não me tinham dito e tinha pago.

Resultado, estive á espera mais uns dias, e decidi mandar um mail para ver como era, e nem sei como, mas resposderam, a dizer que ainda nao tinham, e eu entao disse que queria que me devolvessem do dinheiro já que estava com pressa e não podia esperar.

Mas a aventura continua! Pediram-me os dados para a transferência bancária, e eu, sim senhor, dei os dados correctamente como faço com toda a gente, e qual o meu espanto quando chega a minha casa um CHEQUE com o valor e não fizeram transferência, as minhas palavras foram... Fi&56 d) Pu//&/).

Resultado, quase 11€ de ainda tive de pagar para depositar a porcaria do cheque de 68€.

Ou seja, eu por mim, naquela loja, so mesmo pelos preços, mas da proxima vou ter MUITO mais cuidado!!!!

Outros produtos mandei vir da CreativeVideo, e amigos, aquilo sim é uma loja pah, comunicação por email 5 Estrelas com o vendedor que ficou encarregue da compra. Todas as dúvidas tiradas, inclusive, houveram alterações de produtos porque ja estavam descontinuados, o pagamento das diferenças dos valores foram tão fluidas como pagamentos por paypal no ebay, ou seja, mais do que recomendável!!!!

Abraços, e desculpem lá os que só disseram bem da FOTOBOOM.
José Rodrigues

hCepeda

José, a tua insatisfação é compreensível. Como em todo lado, problemas acontecem, até ao melhor vendedor do ebay e à loja que tu achas que tem o melhor atendido, certamente já houve gente insatisfeita.
O que eu posso dizer é que estou satisfeito, mas a minha situação é diferente porque eu compro na net e vou buscar o material à loja. Mas antes é preciso sempre que eles confirmem se têm o material de stock para fazer o levantamento. Isso eu acho mal porque aconteceu-me que tinha pressa em comprar um cartão CF e depois de o comprar disseram-me que só tinham de momento outro. Claro que o tive de trazer.
Coloquei lá a questão porque é que não tinham a informação do stock na página ao que me responderam que a página trata-se de um catalogo de produtos e é impossível tê-la actualizada com os produtos em stock. O melhor é ligar sempre antes de comprar para saber se têm em o produto.
Na loja costumam estar 3 pessoas, uma delas é a responsável pelos e-mails e compras da net. O volume de vendas deles parece-me ser bastante por isso talvez se compreenda que a tal pessoa não tenha tempo para responder aos e-mails. Também é normal os espanhóis não se preocuparem muito com os estrangeiros já para não falar da falta de simpatia e profissionalismo que têm na generalidade no atendimento ao publico.
Nessa questão ganhamos ao pontos, mas como aqui dizem, "es lo que hay".

wochi

Segunda feira vou pessoalmente á fotoboom. Alguem precisa de algo de la?  8)

Vasquez

infelizmente não.

mas agradeço o post. grande atitude.  :)

flevita

...tambem comprei a minha HMC 151/E na fotoboom.
Correu tudo bem, excepto quando lhes pedi para me trocarem bateria extra que encomendei.
Enviaram uma bateria para a DVX 100.
Pedi varias  vezes que me indicassem a forma de procedermos a troca, mas ate hoje...
...NADA!
Este tipo de atitude nao abona em favor deles.
PS Ja agora. Se alguem estiver interessado na bateria que nunca usei, digam algo porque eu vendo
     o mono por metade do preço.
HMC 151-E - CS4

wochi

mais logo com tempo conto a minha experiencia com a fotoboom  :-D

wochi

ora entao,

ontem fui á fotoboom a madrid e so vos digo que quando la cheguei pensei que ia entrar num armazem de chineses e me iam tirar um rim ou algo parecido  :lol:
é um predio de escritorios e garagens numa zona menos central de madrid. Chegam la e não ha nada que indique que é ali a fotoboom. Entra-se num elevador para o primeiro andar e sai-se numas garagens sombrias e com aspecto muito duvidoso. Andei la as voltas ate descobrir um portao amarelo com um reclame em cima que dizia fotoboom com letras em vinil preto mt ranhoso e ainda pra mais todas tortas  :lol:
aqui fica o aspecto:

entrei a medo e mais parecia um armazem de contrabando. tudo em caixotes em corredores.
O pessoal até é simpatico e ta sempre a entrar e sair gente (clientes)
Explicou-me foi que nao compensa ir la directo sem fazer encomenda no site porque por exemplo n me deu factura em nome da empresa pq n tinha os meus dados e n ia fazer ficha ali.
Deu pra ver que existe mas nao fiquei mt seguro quanto a problemas com garantias. é tudo muito "aciganado". nao estou a ver as marcas a garantirem produtos vendidos por alguem assim..mas ja sao palpites meus e nao factos.

alenproducoes

CitaçãoDavid Ribeiro

Obrigado pelo post com a foto a ilustrar ;) .
É caso para dizer "uma imagem vale mais do que mil palavras".

AntonioRamos

David Ribeiro obrigado pela sua partilha :wink: :wink:

José Rodrigues

Boas,

Jasus... Eu pela forma como fui atendido pela net e telefone, suspeitava que era mau... mas não tanto!!! [-o<

Eu só comprei la a camara porque realmente os preços eram imbativeis, ainda mais quando em Portugal e após contactar a marca directamente me pediam MUITO mais dinheiro.

Compensa la comprar mas é bom que se acerte tudo à primeira, e mesmo assim, é necessário cautela. Aquilo pelo que vi era uma desorganização tremenda.

Bem, mas não se pode ter tudo, para se ter preços assim é necessário não pagar um aluger tão alto em Madrid, entre outras coisas certamente, é o hoje em dia é necessário fazer-se para se ter preços competitivos. Em portugal daqui a mais estamos igual, vamos começar a por lojas em casa ou então na garagem... ja conheço algumas assim de informatica por cá.

No que diz respeito a garantias, normalmente a garantia é dada pelo fabricante e não pelo local onde compraste, pelo menos penso eu. Se tiveres problemas activar a garantia contacta a marca e vais ver se não te resolvem logo o problema.

Abraços,
José Rodrigues