Iluminação imitar luz de fogueira

Iniciado por gcoutinho, 07 / Jun / 2011, 14:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

está giro g coutinho...só não percebi uma coisa:a primeira vez que ela o beija, axo que deita a surpresa para o "canto"...essa cena não devia existir pois dava mais climax à história...mas é a minha simples opinião...e uns grandes planos dos "assaltantes" tb era capaz de ficar giro...de qq maneira parabéns e continua...

AC

Citação de: gcoutinho em 19 / Jun / 2011, 09:30
Tal como prometido, aqui fica o resultado.

=D> =D> =D> Ficou fixe o efeito!!!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Filipe Araújo

Gostaria de felicita-lo por este trabalho, tem imagens muito boas, nota-se que tem projecto (se calhar mesmo um storyboard para o planeamento das imagens), bons planos, bonita história, bastante diversidade de técnicas, boa escolha de cenários, a música a meu ver demasiadamente intensa (as imagens já falam por si). Pessoalmente, não creio que o resultado do seu trabalho, seja menor que algumas produções televisivas e com vários membros a trabalhar em conjunto, e isso é de louvar.
Assim, gcoutinho, gostaria de felicita-lo e se possível dizer-me qual o material utilizado nesta sua produção.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Mário Rui

Gostei muito. Percebe-se que houve trabalho. A coloração está muito boa e as filmagens também. Para os meios que se sabe existirem acho que está um trabalho muito bom (com excepção da banda sonora, na minha opinião).
Como crítica construtiva e participativa, referiro a banda sonora: assim como as imagens, também o som contribui para criar e direcionar emoções. Na minha opinião, este trabalho teria ainda mais valorização se tivesse um soundtrack adaptado à emoção das cenas de suspense e nem era muito difícil fazer isso. Há muito material desse que se consegue obter com facilidade, como por ex. as músicas de bandas sonoras de filmes de Hollywood.
Repito... no global gostei muito. Bom trabalho e parabéns.

Luís Rolo

Eu vejo este filme dividido em duas partes.
A primeira vai até ao minuto 2.36 e podia melhorar muito (escolha dos planos, trabalho de câmara, som, direcção de actores...).

A segunda começa onde acaba a outra e é um filme totalmente novo.
Planos muito bons, bom trabalho de câmara e de luz. Gostei muito.
Não vou questionar o conteúdo ou se o beijo estraga ou não estraga.
Isso deve ser escolha pessoal.

Apenas um reparo:
Na fase final a música parece-me alta demais (isto querendo manter os sons ambiente).
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

gcoutinho

Obrigado a todos pelos comentários e críticas, são todos bem vindos e mereceram todos a minha atenção.

Filipe, material utilizado nesta produção: Canon xha1, Canon7D, monopé manfrotto, slider igus, sombra reflectora walimex + painel iluminação 160 leds.

Mário Rui, não percebi...  :-k
tentei com a banda sonora criar ainda mais suspense.
As duas primeiras músicas são bandas sonoras do Psicho e Halloween, filmes de terror.

Luís, eu sei que podia ser melhor, apesar de não parecer houve muito improviso, até as chamadas foram quase todas genuínas  :lol: :lol: Quando um dos "raptores" atendeu o telefone era a mulher dele a tentar saber por onde andava ele, fizemos as gravações da carrinha e do sequestro em pouco mais de uma hora.
Os pobres dos homens estavam com meias de vidro enfiadas à pressão e a suar que nem cavalos, pedi lhes que repetissem algumas cenas mas cheguei a um ponto que já não saía nada de jeito.
Não existiu o cuidado de alinhar planos, se reparares no momento do rapto há uma sequência muito rápida de jump cuts que se nota que não foram feitos no mesmo local.
No segundo dia fizemos a chegada da carrinha ao local e a gravação da cena romântica.

Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Luís Rolo

Citação de: gcoutinho em 20 / Jun / 2011, 00:32
Luís, eu sei que podia ser melhor, apesar de não parecer houve muito improviso, até as chamadas foram quase todas genuínas  :lol: :lol: Quando um dos "raptores" atendeu o telefone era a mulher dele a tentar saber por onde andava ele, fizemos as gravações da carrinha e do sequestro em pouco mais de uma hora.
Os pobres dos homens estavam com meias de vidro enfiadas à pressão e a suar que nem cavalos, pedi lhes que repetissem algumas cenas mas cheguei a um ponto que já não saía nada de jeito.
Não existiu o cuidado de alinhar planos, se reparares no momento do rapto há uma sequência muito rápida de jump cuts que se nota que não foram feitos no mesmo local.
No segundo dia fizemos a chegada da carrinha ao local e a gravação da cena romântica.

Percebo perfeitamente o que dizes.
Quando estamos dependentes de amigos que vão lá fazer uma perninha as coisas podem complicar-se.
A grande questão é que se nota uma grande diferença, para melhor, na segunda parte.
Ou seja, a minha ideia não foi desvalorizar a primeira, mas sim valorizar a segunda.

Notou-se que trabalhar com mais actores te baralhou as contas, mas sabemos que essa parte é complicada e tu naquilo que é a tua área (filmagem e edição) portaste-te exemplarmente.
Era isso que interessava. O resto vem por acréscimo.

Já agora, quando é que acrescentas um "vídeo" ao teu nome comercial?
Digo isto porque acho fundamental acabar com a ideia que vai na cabeça de muita gente que quem faz vídeo é fotógrafo...
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

gcoutinho

"Já agora, quando é que acrescentas um "vídeo" ao teu nome comercial?
Digo isto porque acho fundamental acabar com a ideia que vai na cabeça de muita gente que quem faz vídeo é fotógrafo...
"
Quem me dera que o povo nos entendesse, se pudesse, dedicava-me inteiramente ao vídeo.
Mas quando me procuram querem foto+video e não consigo de forma alguma separar essas duas palavras, a não ser trabalhos sub contratados para outras casas, que representa cerca de 70% do meu trabalho.

Em relação ao resto, obrigado, os comentários sejam eles maus ou bons são sempre importantes.

PS: Logo que possa, coloco aqui as cenas cortadas...  :lol: :lol:
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom