Pedro Dionísio

Iniciado por Pedro Dionisio, 18 / Jun / 2011, 19:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Dionisio

Olá a todos.

O meu nome é Pedro Dionísio, tenho 32 anos, sou professor de Educação Física e músico como hobbie. Tenho alguns temas originais em www.dyonysyo.com e 2 video clips filmados com uma handy cam mini dv da sony. Há 3 anos, ao fazer esses vídeo clips no adobe premiere 1.5(!!!) descobri que tinha um grande gosto por esta área. Com os pouco conhecimentos que tinha dentro do premiere lá fui explorando e saiu isto.

Infelizmente resido numa zona com poucas possibilidades de formação nesta área. Através de tutoriais tenho aprendido mais algumas coisas mesmo a nível de after efects. Sinto-me fascinado por este mundo. Vou cometer uma loucura em breve, quero investir numa boa câmara de filmar semi-pro.

Desde já, se alguém tiver lido isto, gostava de obter a resposta a 2 ou 3 perguntas, pois vocês certamente estarão muito melhor informados que eu.

1. entre a sony ax 2000 e a sony HVR-Z5 as diferenças que existem não parecem ser tanto ao nível da qualidade de imagem mas sim do facto de ter mais alguns extras (possibilidade de gravar tb em dv, algumas funções de broadcasting...que para mim não têm interesse)....estou correcto?

2. qual o modelo de MAC a adquirir para aguentar a edição de vídeo em hd? (várias pistas com efeitos)

Muito Obrigado

rui ressurreição

é uma escolha difícil...mas se escolheres a sony ax2000 não vais mal servido...se fosse a ti via estes modelos na net(pesquisa no google):

canon xf100-cerca de 3000 euros
panasonic tm 900-cerca de 950 euros

ambas gravam a 50p e têm boa qualidade de imagem e som...

tb tens a canon xf300, mas o preço é para cima de 7000 euros...há muitas hipóteses, dependendo do que queres fazer...

PARA EDITAR EM MAC, eu esperaria pelo FINAL CUT PRO X, e escolhia um MAC PRO com o sistema operativo LION, 64 bit...depois é uma questão de escolher a configuração de acordo com a bolsa...se tb optares pela nova geração de macbook pro`s não vais mal servido...boas escolhas.

rui ressurreição

gostei dos 2 vídeos, mas sinceramente o primeiro em termos de música e efeitos está muito bom...parabéns e continua.RUI.

AC

Pedro Dionisio, podias criar um novo topico nos Videos do Pessoal, tipo Videos de Pedro Dionísio, que depois eu desloco para esse topico os restantes comentários entretanto já colocados pelo pessoal. Que achas?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!