em tempos de crise

Iniciado por rui ressurreição, 21 / Nov / 2011, 06:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

geralmente, e pq vivemos numa sociedade materialista, quanto mais custa um software melhor ele é ...embora muito do pessoal dos audiovisuais goste muito de comprar software que custam milhares de euros para dizerem que pertencem a uma elite, é bom que pensemos que muitas vezes para grande parte dos trabalhos que fazemos, a opção open-source ou freeware, sem custos, poderá ser uma boa altenativa aos softwares pagos...aqui vai um link para uma lista de softwares para windows, mas tb existe para mac e linux...do lado direito aparece o género(vídeo, audio, foto,etc...)...vale a pena testar alguns.no meu caso pessoal uso os seguintes:

gimp-fotografia
audacity-audio
jahshaka-efeitos especiais e vídeo
blender -3d
open office-office
vlc-player vídeo

ainda estou a testar outros...

http://www.digitaldarknet.net/thelist/index.php?page=windows

José Costa

Boas.
Como eu estou desligado do mundo... pensava que o pessoal ia à net "buscar" os softwares. Sempre gostava de saber quantos são os que aqui navegam que têm software legal. E mesmo de Windows 7 ou Mac, de sistema operativo falando, sempre gostava de saber quantos estão legais.

Ía ter muita piada saber. O problema a fazer um inquérito é que ía a maior parte mentir. Mas pelo menos já sei com quem falar acerca de software Linux.

Rui Ressurreição, como é que anda o Jahshaka? Já o utilizei à uns 3 anos atrás, mas não fiquei lá muito contente. Utilizei a versão para o SO Windows. Está melhor actualmente? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rui ressurreição

em relação a softwares piratas, simplesmente não uso...dá-me gozo ir buscar open source e freeware e ver o que posso fazer com eles...como tenho 3 computadores a funcionar bem, coloco o premiere 6, photoshop 5le, music centre pro no athlon 1,33 a rodar em MILLENIUM com a pinnacle dv 500 plus; no outro portátil pc utilizo o premiere pro 1.5.1 que comprei novo na worten outlet por 109 eur; no imac utilizo o ilife6,8 e 11 além do final cut express 4.0.1 que comprei na vóbis do norte shopping por 99 eur, original e com caixa e selado...ainda utilizo os softwares que acima indiquei...ultimamente e para pc tirei o lightworks ,o gimpshop, wax entre outros...
relativamente ao jahshaka é preciso saber lidar com o bicho, mas na verdade dá muitas dores de cabeça principalmente na exportação...actualmente o desenvolvimento do software parou...axo que para efeitos especiais e composição há softwares a pagar muito bons tipo after effects...mas um baratinho por cerca de 50 dollars é o motion da apple...só estava à espera que a apple colocasse o shake em open source como aconteceu com o hiper engine av 1.6 que para SD funciona melhor que o imovie, para quem tem mac...para quem tem pc, o virtual dub já faz umas coisas jeitosas , e para efeitos pq não utilizar o zwein stein...há milhares de softwares à espera de serem utilizados...se o pessoal começar a utilizar mais open source as grandes empresas vão começar a baixar os preços e tb os open source vão começar a ficar mais sofisticados...