4K aí está... vamos comprar?

Iniciado por José Costa, 24 / Mar / 2012, 05:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Pelas mãos da JVC, aí está (quase, quase) a nova GY-HMQ10, a primeira camcorder equipada com um sensor 4K e capaz de captar e gravar uma imagem que corresponde a quatro vezes a resolução de uma câmara HD a 1080p. Estará disponivel em Março e pelo preço de cerca 4.000 euros. Gravando ficheiros AVCHD com compressão MPEG-4, nos cartões de memória SDHC/SDXC, e com uma imagem de varrimento progressivo, consegue superar a C300 da Canon, recentemente lançada.

Quem é que disse que o HD era o futuro? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Alberto

Boas,

Realmente é uma resolução de sonho mas será que tem outros atributos valiosos?
Trabalho com duas JVC (HM100 e 700) e se soubesse o que sei hoje nunca as tinha adquirido.
Ambas possuem qualidade de imagem excepcional mas a fiabilidade dos sensores é péssima para não falar na assistência!
Pela minha experiencia com a JVC duvido muito que consiga superar a c300.

Filipe Araújo

Boa tarde José Costa,

a titulo de cultura geral, a excepção do cinema, digam-me por favor, face aos actuais monitores de televisão, onde o que perdura são os 1920x1080, a excepção de "crops" de imagem, existem outras vantagens nestas câmaras?

Muito grato, Filipe Araújo. 

José Costa

Boas.
Inumeras. Pós-produção, FX, conversão...

Só para salientar uma delas, uma imagem a 4K e um bom software estabilizador de imagens quase que torna desnecessário o uso de tripé. Quanto maior a imagem, maior o espaço de manobra do software e portanto, melhor o seu resultado. Sem falar no requesito qualidade de imagem, que torna o 1920x1080 ainda superior, através de uma posterior conversão. O 4K não é apenas para cinema, também será em breve utilizado em video. O futuro é hoje. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Filipe Araújo

Obrigado José Costa mais uma vez pela resposta.

Filipe Araújo.