Recuperação dados Cartão SD Sony Ex3

Iniciado por nmcr, 07 / Jun / 2013, 11:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

nmcr

Bom dia, registei me no fórum à procura de ajuda para uma situação.
Tenho aqui um problema com dois cartões SD da Sandisk.
Ambos foram usados numa sony Ex3, a máquina tinha já o firmware actualizado, eu próprio vi as imagens na máquina. Até aqui tudo bem.
O problema surge quando chego para descarregar os files usando o programa da câmara para o fazer.
Como sempre fiz, e creio que bem, meto o cartão no leitor e, para meu espanto quando selecciono a pasta BPAV vejo que não existem ficheiros dentro.
Nas propriedades vejo que o cartão acusa espaço utilizado mas a verdade é que os files não constam na pasta.
Algum de vocês teve algum problema idêntico?
Podem-me ajudar nesta situação?
Aconteceu-me em dois cartões. 
Obrigado

Domingos Ralha

Olá Nelson.

Já tive um problema idêntico, mas com uma Canon 5D mk III ao importar para o FCP. Estava a usar um portátil, quando cheguei ao escritório testei noutro computador e estava tudo OK!
Nunca percebi bem o que aconteceu, mas estranhamente eram também SDHC da Sandisk!

nmcr

Pois de facto é uma situação muito estranha.
Depois o mais engraçado é que os cartões nas propriedades mostram-me o espaço utilizado. :-k :-k
Já experimentei em todos os meus computadores e precisamente a mesma situação. :?
Já experimentei no Recuva e de facto encontra-me os files mas não abrem.
Raio de situação estranha. :? :?

Domingos Ralha

Eu experimentaria noutro editor, voltar a colocar na EX3... Se mostra o espaço utilizado os dados estão lá! (poderia ter apagado os ficheiros manualmente e ainda não ter esvaziado a reciclagem, o que leva a mostrar o espaço usado mas sem mostrar os ficheiros).
Como disse, consegui abrir sem perceber bem o que se passou no Final Cut.

António Cristo

A melhor prova que podes ter para avaliar a questão é ver se a máquina "EX3?" lê as imagens.... se sim passares os cartões directamente da máquina onde gravaste, ou seja ligar a dita via usb ao computador e descarregar via clipBrowser XDCAM... Se a máquina não os lÊ.... hummm cartões ou máquina algo não está bem.

Os ficheiros gravados XDCAM em cartão SDHC não tem o mesmo comportamento de um cartão SDHC habitual... o que significa que não se pode usar o cartão directamente na slot de leitor SDHC.
Nunca os uso assim por isso esse problema nunca tive... mas lembro-me de ler essa informação antes de comprar os adaptadores e essa situação era reportada fossem eles de gravados em adaptador de cartões SDHC, pen ou hard disk. (não tem haver com firmware).
Tens de ter um leitoR SXS e há portáteis que o tem e aí funciona... se não directamente da camara, nunca directamente do SDHC.

nmcr

Bem são hipóteses que vou por na mesa.
Alguém já teve alguma situação idêntica?