Problema de instalação Edius 11 Versão 11.11.14613

Iniciado por MPPais, 21 / Jun / 2024, 12:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

MPPais

A aplicação Mync 11, nesta versão, fica mal instalada mercê dum erro 100006.00.
Já solicitei apoio aos serviços da Grass Valley. Logo que tenha uma resposta e o problema resolvido darei notícia quanto à solução aplicada. O problema só aparece quando se tenta iniciar o Mync 11 de modo independente pois no interior do Edius 11 ele funciona corretamente.

MPPais

Tenho tido contactos diversos, desde a GV ao Antosn Strauss, mas os consellhos dados não tiveram resultdos práticos. Curiosamete a anterior versão 11.11.14439 sempre funcionou corretamente. Há que ter paciência pois o Edius 11 trabalha bem e o Mync 11 só dá problema, como referi, quando usado de forma independente do Edius 11.
"wait and see"...também perdi várias horas com a troca de e-mails com o Serviço de Ajuda, mas... sem solução concretizada pesem as orientações que fui recebendo!
O colaborador da GV/Edius com quem estive em contacto é uma pessoa muito profissional, simpática e muito dedicada ao seu trabalho!

MPPais

Agora, finalmente, tudo correu bem! Já agradeci ao Anton Strauss
(https://www.videoproductions.com.au/) todo o apoio técnico que me deu. Após várias tentativas a solução foi encontrada: 1. Através do Painel de Controlo desinstalar o Edius e o Mynch; 2. Apagar as pastas do Edius e do Mync no directório de Programas da Grass Valley; 3. Reinstalar a versão que não me deu problemas: a versão 11.11.14439 após ter desactivado o anti-virus; 4. Atravéz do Mync 11 introduzi os códigos da licença do Edius; 5. Após verificar que tudo funcionava bem, instalei a última versão 11.11.14613. 6. Confirmei que as licenças estavam instaladas; 7. Abri o Mync e tudo estava OK.
Curiosamente devo referir que a versão 11.11.14439 nunca me deu problemas ao contrário das versão 11.11.14359 e 11.11.14613!

MPPais

De acordo com as indicações de Anton Strauss:
Temos 4 pastas GV que têm de estar excluídas do antivírus antes de se fazer a reinstalação e assim devem ser mantidas:
1. Arquivos de programa / Grass Valley
2. Dados do programa/Grass Valley
3. Dados do programa/FLEXnet
4. Utilizadores/nome de utilizador/adddata/roaming/Grass Valley
Estes aspectos devem ser concretizados para permanente situação.
Só depois se deve desabilitar o antivírus aquando da reinstalação e depois ser posto em funcionamento quando se verificar que não existem problemas.
N.B.:O registo dos programas da Grass Valley é um pouco complicado exigindo ter bem presente o numero de registo que foi fornecido aquando da aquisição do software e em certas circunstâncias de aquisição (p.ex.: no caso dum Jump Upgade) o numero de registo da versão antiga a partir da qual se comprou a nova versão (p. ex.: o Edius 8 como base de compra do Edius 11). Eu iniciei o registo a partir do Mync 11 indo ao "Help" aonde se encontra a caixa de diálogo para o registo. A partir desse momento todo o Edius 11 ficou registado. Convem ter bem presente como se obtem o registo e os passos necessário à sua concretização.