Para quem pensa comprar uma AVCHD...

Iniciado por Pedro Rocha, 24 / Nov / 2008, 15:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Rocha

Não sei se os membros já leram este teste sobre a comparação entre estes dois "novos" tipos de gravação HD. Fica o link para analisarem se vale a pena comprar camcorders AVCHD semi-profissionais em vez de HDV (que tanto mal falavam). Para além de difícil de editar o AVCHD está a deixar muito a desejar, o melhor mesmo é esperar pela geração seguinte que já grave a mais de 20 Mbps ou adquirir uma HDV.

Resumo feito pela ZDNet:
Are AVCHD camcorders the next HD lie?

Teste completo da CamcorderInfo.com
Canon HG10 Camcorder Review
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

mquinta

Obrigado pedro pelos artigos!
Contento fico por, de certa forma, ver confirmado que mesmo face ao AVCHD tenho, nesta gama de máquinas, provavelmente a máquina com melhores niveis de rendimento em todos os aspectos , a HV30.
A nível profissional não posso opinar, mas desta gama, a Canon parece-me imbativel! E parece que o HDV também ;)

Repito-me, a HV30 tem uma qualidade alucinante para o valor dela (sei que o artigo compara a HV20, mas ambas têm o mesmo "motor")

Marco Iba

Saudações Pedro!

Primeiramente obrigado pela gentileza do post com o link para o artigo.
Providencial.

De certa forma a comparação feita entre o AVCHD e o HDV reafirma o que já se sabe.
Contudo, é sempre bom buscar outras e novas ( e fiáveis ) fontes de informação.

Acredito que o AVCHD pode mesmo "evoluir". Porém, esta evolução deve ( e vai ) trazer consigo preços mais altos que os practicados atualmetne para as câmeras que utilizam este formato.

Vamos ver ... é ler, trabalhar e acreditar ( na medida do possível ).

Obrigado!