Linux no video

Iniciado por José Costa, 01 / Mar / 2009, 01:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Existe por aqui algum User que esteja a utilizar o Linux na área de edição video e afins? E já agora, virtualização seja em que área fôr? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Carlos Gomez

Caro José.
Eu sou user Linux e utilizo alguns softwares de vídeo, da plataforma opensource.
Alguma duvida, disponha por Mensagem pessoal, ou por aqui.

Cumprimentos
"Todo homem, por natureza, quer saber."
Aristóteles
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."
Cícero

José Costa

Boas.
Parece que já vou ter com quem trocar informaçôes/opiniôes acerca do Linux na área do video. Utiliza ou já utilizou o Cinelerra? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Carlos Gomez

Citação de: Jose Costa em 04 / Jul / 2009, 04:00
Boas.
Parece que já vou ter com quem trocar informaçôes/opiniôes acerca do Linux na área do video. Utiliza ou já utilizou o Cinelerra? Boas.
Viva José

O Cinelerra é o único que ainda não me debrucei a serio, no entanto oiço falar muito bem dele. Tenho que o instalar.
Estou a ponderar a instalação de uma nova distribuição, já com o kernel alterado para boas performances na área multimédia.
É sempre bom trocar informações/questões na area video Linux, do que sei, tenho gosto em ensinar. Disponha; e claro
sempre também poderei trocar impressões/questões com o José.

Cumprimentos
Carlos
"Todo homem, por natureza, quer saber."
Aristóteles
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."
Cícero