Novo Portal - Quem quer ou pode colaborar com noticias?

Iniciado por AC, 17 / Mar / 2009, 18:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

AC

Olá Pessoal

Como todos sabem estamos a remodelar o Portal do PortugalVideo, gostaríamos de torná-lo mais dinamico e se possível com mais actualizações ao nível com das noticias apresentadas.

Neste contexto, deixo aqui uma apelo. Quem gostaria de colaborar com envio de noticias para serem publicadas no Portal?

A ideia é simples e sem compromisso para ninguém, pois nem eu o posso ter. Quem tiver conhecimento de assuntos que possam ser de interesse para a comunidade e obviamente ligadas ao tema do Audiovisual, numa primeira fase, enviá-las por e_mail, com texto já pronto a publicar, acompanhado de um imagem ilustrativa da noticia, com largura máxima de 160 pixeis, e em opcional mas altamente recomendado uma outra imagem ou a mesma, com tamanho mínimo de 540x285.

Podem também ser enviadas noticias sem qualquer imagem, mas estas serão publicadas em menor destaque.

Entre todos, três a quatro noticias por semana, parece-nos suficiente, pelo que não deve ser difícil, conseguirmos isto!!! Será?

Aguardo comentários, ou ideias.

Numa segunda fase, gostaríamos ter um ou dois editores, que poderão editar e publicar as noticias directamente no backend do Portal, sendo referido o nome editor junto com a noticia.

Cumprimentos a todos

PS: O tópico original, desviou-se do propósito, assim temos aqui tudo de novo!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Dentro das minhas limitações, o que for notícia sobre audiovisual e me venha parar às mãos, terei muito gosto em contribuir para uma nova dinâmica do portal.

PS: Espero que o Luís Rolo aproveite esta nova oportunidade para reformular os valores pedidos pela avença. Se é para ficar pela mesma quantia, não valeu a pena o A. Caneira ter criado este novo tópico

AC

Talvez seja bom, desde já realçar alguns pormenores sobre o que está a ser solicitado:

Todas as semanas recebo dezenas de newsletter de empresas estrangeiras (mais estas) e portuguesas. Acontece que muitas vezes estas newsletter estão em PDF e outros formatos, e o seu conteúdo (texto ou imagens) embora informativo, não está redigido de forma a ser publicado num site, como noticia.

O que está a ser solicitado, é que sejam enviadas noticias, já prontas a ser publicadas, se possível enviadas em modo texto simples, ou Microsoft Word, acompanhadas das respectivas imagens ilustrativas.
Bom, imagine-se um editor do PortugalVideo, veja a forma e tamanho em que as noticias são habitualmente publicadas e creio que entende!

Algumas duvidas objectivas, é só comentar...

lrolo

Citação de: A. Caneira em 17 / Mar / 2009, 18:53
Numa segunda fase, gostaríamos ter um ou dois editores, que poderão editar e publicar as noticias directamente no backend do Portal, sendo referido o nome editor junto com a noticia.

Agora falando a sério.
O nome do editor deve constar sempre da notícia. Não apenas numa fase posterior.
Seja por uma questão de reconhecimento pelo envio da notícia, seja por uma questão de responsabilizar quem a escreve.

L.R.

AC

Sem duvida que sim, que o nome vai constar da noticia, exactamente pelas razões que apontaste.

Embora tudo pareça por vezes muito fácil, não é assim, provavelmente vou ter de adquirir um software unicamente para a gestão do acesso ao backend do portal por parte dos futuros, autores /editores, por isso eu disse que numa segunda fase... numa primeira fase, eu próprio colocarei as noticias enviadas, se vier a haver um numero de colaboradores que justifique, numa segunda fase, eles próprios vão ao aceder ao backend e compor as noticias no editor online!

Rssssssss, alguem já usou editores html online? Fácil, quase como trabalhar no word!

Cumprimentos

lrolo

OK! Desculpa.
Percebi mal a coisa.
Já cá não está quem falou...

L.R.

AC

O assunto estava mal explicado mesmo... da forma como escrevi, dava a entender que o nome do editor só apareceria na tal "segunda fase".
Eu que peço desculpa.

E já estás na lista... :) brincando!