Evitar avi em duplicado e sincronizado

Iniciado por V'ger, 25 / Abr / 2009, 19:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

V'ger

Boas
em tempos vi aqui num tópico, e se não me engano foi o José Costa que me deu a conhecer um freeware que sincronizava e eleminava ficheiros repetidos, mesmo que estes tivessem nomes diferentes

Ora na altura cometi o erro de não ter feito um registo para que me lembrasse, pois tal freeware iria ser necessário.

Agora com pilhas de .avi para organizar preciso de do dito freeware, qq coisa pc sync, whatever.

Se alguem souber de um software que possa sincronizar ficheiros de uma pasta para outra e que saiba identificar ficheiros iguais mesmo que o nome não seja o mesmo, agradecia.

Obrigado

Mário Rui

O fórum tem a opção/possibilidade de "Pesquisa". No caso, basta digitar as palavras "ficheiros duplicados" e... voilà: http://www.portugalvideo.com/portal/forum-audivisuais

José Costa

Boas.
Não sei porquê, mas os links que por aqui são colocados e que são relativos a tópicos ão PortugalVideo não me funcionam. O link encaminha-me sempre para a página do inicio do fórum. Isto acontece a mais algum User?

V´ger, a "dica" do Mário Rui resolve-te o problema. A pesquisa leva-te ão tópico em questão. No entanto, adianto já que o software se chama NoClone e a página do software é esta.

Mais uma ou duas observaçôes: o software não é Freeware mas sim Shareware. No site tens disponivel uma versão trial, limitáda a 30 dias e limitada a 30 ficheiros por acção. A versão Enterprise é que te permite ter todas as potencialidades do software. Mas é a pagantes  :cry:

2ª observação: o software não te sincroniza os ficheiros, apenas identifica os ficheiros iguais, mesmo com nomes e extensôes diferentes. Mas os ficheiros têm de ser digitalmente iguais, o mesmo tamanho. Se de um ficheiro AVI exportares dois ficheiros em MPEG-2 por exemplo, mas com compressão diferente para cada um deles, passas a ter três ficheiros com o mesmo conteúdo (o mesmo Video). Mas como cada um deles tem tamanhos diferentes (o AVI original e os dois exportádos com compressôes diferentes) o software não os identifica como iguais, porque na verdade não o são. Têm o mesmo conteúdo (o video) mas tamanhos de ficheiro diferentes.

Para sincronizar os ficheiros, vê se este (Microsoft SyncToy v2.0) te serve. È gratuito.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

V'ger

Citação de: Mário Rui em 25 / Abr / 2009, 22:58
O fórum tem a opção/possibilidade de "Pesquisa". No caso, basta digitar as palavras "ficheiros duplicados" e... voilà: http://www.portugalvideo.com/portal/forum-audivisuais

Obrigado Mario Rui, mas de facto o link neste momento não está a funcionar, mas a pesquisa de "ficheiros duplicados" identificou
já dei com o dito

V'ger

Boas Jose Costa :)

Pois, não é só a ti que os link não funcionam.
Desconfio que tópicos anteriores á remodelação deixaram de ter designação única passando a fazer parte do anterior site como um só, e, só posteriores á remodelação é que funcionarão, pois esses á medida que são criados é-lhes atribuido um "caminho"/localização, logo identificação única.
Julgo ser isto, "leigamente" falando  :wink:

:( tinha a sensação que era freeware, mas vendo bem, com estas caracteristicas justifica-se o shareware. De qualquer forma vou testar a versão enterprise. Parece mesmo aquilo que pretendo para arrumar os meus gigabytes de .avi, ter brutos de gigabytes em repetido faz mossa.

Em seguimento da tua 2ª observação, detalhada, que agradeço, de facto faz todo o sentido, e não pensaria doutra forma, pois quando se exporta com outro formato, embora o conteudo visual seja o mesmo é obvio que o ficheiro "binariamente" é diferente. Gostaste do palavrão? :wink:

O SyncToy v2.0, já fiz o download e vou verificar se preenche os meus requesitos
De qualquer forma, agradeço a atenção e sugestões  :)

Depois de testar o noclone deixo feedback no teu tópico (Ficheiros duplicados - como detectar).
O SyncToy v2.0, deixo feedback aqui se não houver tópico relacionado.