Qual o DVD imprimivel realmente bom para gravação 4.7gb? Sony?

Iniciado por DVIDEO, 17 / Mai / 2008, 15:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno S. Ferreira

Citação de: tiago em 13 / Jul / 2009, 15:53
http://www.dvdandorra.com/

funciona normalmente. pagas e tens o produto.

Obrigado pela pronta resposta. A minha dúvida era mais no sentido do IVA. É que já li pela net que como não se paga iva em Andorra (não sei se é verdade) as compras vêm sem o dito imposto e como tal não o pagamos. Mas também já li que o produto ao ser entregue, é cobrado o iva. Não sei qual das versões está correcta.

Edit
Estive a dar uma vista de olhos no site que indicou e não encontro Taiyo Yuden

tiago

dantes tinha, já não compro à mais de um ano por comprar doses industriais.

o iva é pago na fonte, visto que em andorra não se paga iva, não o pagas

Nuno S. Ferreira

Citação de: Pedro Rocha em 20 / Fevb / 2009, 09:54
Olá Paulo,

Podes mandar vir destas lojas on-line que se situam na Alemanha, todas mandam para Portugal e convém encomendar grandes quantidades para compensar o preço dos portes.

Paderbit

Matrixx Media

Nierle Media

Boa tarde Pedro Rocha. Por acaso não me sabe dizer qual o mediacode dos Taiyo Yuden que usa.

Nuno S. Ferreira

Citação de: tiago em 11 / Jul / 2009, 17:44
Taiyo Yuden all the way, é o que tento usar sempre. há alguns verbatins que sao Taiyo Yuden tem de se ter atençao à referencia (que agora nao sei qual é)
Boas Tiago, tenho usado Verbatim e sem nada a apontar, o unico senão é que os DVD's que tenho usado têm a palavra Verbatim, mesmo na face de impressão. Ou seja, um DVD impresso aparece sempre a marca do mesmo. Não me sabe dizer a referência desses verbatim? Ou Taiyo Yuden é mesmo melhor, estou a pensar experimentar esses.

Pedro Rocha

Citação de: Nuno S. Ferreira em 11 / Ago / 2009, 13:34
Boa tarde Pedro Rocha. Por acaso não me sabe dizer qual o mediacode dos Taiyo Yuden que usa.
Olá Nuno, uso os tem o mediacode TYG02 que são os de 8x porque ainda tenho em stock, mas na próxima encomenda vou mandar vir os TYG03 de 16x pois o preço é praticamente igual.

Em termos de Dual Layer a Paderbit já não vende os Ricoh, mas é o que ainda uso actualmente e atenção que a loja Matrixx Media fechou, pois li num fórum que andava a enganar os clientes com mediacodes falsos. Até hoje sempre mandei vir da Paderbit e correu sempre tudo bem.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

tiago

Citação de: Nuno S. Ferreira em 11 / Ago / 2009, 13:38
Boas Tiago, tenho usado Verbatim e sem nada a apontar, o unico senão é que os DVD's que tenho usado têm a palavra Verbatim, mesmo na face de impressão. Ou seja, um DVD impresso aparece sempre a marca do mesmo. Não me sabe dizer a referência desses verbatim? Ou Taiyo Yuden é mesmo melhor, estou a pensar experimentar esses.
nao me lembro. já nao compro dvds à bue. Teria de ir googlar =) mas acho que qdo comprei era qq cena 04

Nuno S. Ferreira

Citação de: Pedro Rocha em 11 / Ago / 2009, 15:30
Olá Nuno, uso os tem o mediacode TYG02 que são os de 8x porque ainda tenho em stock, mas na próxima encomenda vou mandar vir os TYG03 de 16x pois o preço é praticamente igual.

Em termos de Dual Layer a Paderbit já não vende os Ricoh, mas é o que ainda uso actualmente e atenção que a loja Matrixx Media fechou, pois li num fórum que andava a enganar os clientes com mediacodes falsos. Até hoje sempre mandei vir da Paderbit e correu sempre tudo bem.

Mas o Pedro usa DVD dual layer?

Pedro Rocha

Citação de: Nuno S. Ferreira em 11 / Ago / 2009, 18:59
Mas o Pedro usa DVD dual layer?
Sim uso!! Sem problemas, minto, os primeiros Dual Layer da Ricoh com o mediacode RICOHJPND00 davam problemas, em alguns leitores dava erros e o video muitas vezes parava a meio do disco e andava aos saltos. Já os Ricoh com o mediacode RICOHJPND01 reproduzem sem falhas nos mesmos leitores onde os RICOHJPND00 falhavam.

Portanto para Dual Layer de 8.5GB aconselho os Verbatim (MKM.....003) ou os Ricoh (RICOHJPND01).
Facebook - Movimagem

Nuno S. Ferreira

Citação de: Pedro Rocha em 11 / Ago / 2009, 15:30

Boas Pedro Rocha.
Será que me poderia dizer a diferença entre estes dois DVD's
http://www.paderbit.com/DVD-blank-medias/DVD-R-Printable/DVD-R-Inkjet-White/DVD-R-16x-Taiyo-Yuden-White-Inkjet-FS-Printable-100::462.html
http://www.nierle2.com/en/article/5678/DVD-R_4.7_GB_Taiyo_Yuden_16x_speed_inkjet_white_fullprintable_100-pack.html
É que parecem-me exactamente a mesma coisa, mas a diferença de preço é cerca do dobro na Paderbit. Serão falsos os da Nierle?

Pedro Rocha

Aparentemente são iguais mas acho metade do preço um exagero, quando a esmola é muita o pobre desconfia, já diz o ditado, mas pode ser que a Paderbit ainda tenha stocks antigos, mas mesmo assim a diferença nunca seria tanta. A Paderbit continua a ser a minha loja de eleição...
Facebook - Movimagem

diegojuanTS

Viva

Sei que o meu post já vem um pouco tarde, mas pode ser útil para alguém.
Relativamente à qualidade dos dvd's, encontrei este artigo que me parece bastante esclarecedor:

http://www.digitalfaq.com/reviews/dvd-media.htm

DVIDEO

opirata.com

Pede num dia e recebe no seguinte. Enviam á cobrança.
Muito bom na rapidez que trabalham.

Uso DVD_R philips, apenas tem escrito em marca dágua a marca.