Greve na profissão.

Iniciado por José Costa, 26 / Abr / 2010, 14:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Com a greve dos CTT, com a dos maquinistas na CP, a dos camionistas em prespectiva...

Todos os que profissionalmente trabalham no mercado dos BBC (Bodas, Batizados e Casamentos) se queixam dos baixos preços que são cobrados e que é impossivel subir, por várias razôes que não vou agora mencionar. Mas todas estas greves me faz pensar: para quando uma greve dos que se movimentam neste meio?

É apenas um pensamento, pois sei a resposta: Nunca!
E já não falo dos apoios que poderiamos pedir e obter.

Não somos suficientemente unidos para fazer algo pelo nosso trabalho, pelo nosso meio de subsistência. Somos demasiádo individualistas e de mentes curtas para tal passo. Choramos muito mas não fazemos nada por nós mesmos. E sem união não existe força! Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Unidos? O pessoal nem se cumprimenta uns aos outros!

Existe qualquer coisa no pessoal do video, bem diferente do pessoal do cinema, mas ainda não descobri o que será!

Uma associação? Tambem sei a resposta. Nunca!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

RAluai

Boa tarde,
Estou completamente de acordo quando diz que o pessoal do "BBC" não se pode ver uns aos outros.
Acho que tem medo que o pessoal lhes tire as ideias.
Cumprimentos

José Costa

Boas.
Citado: "O pessoal nem se cumprimenta uns aos outros!"

Está a brincar? Andam por aí a se matar uns ãos outros e ainda quer que se cumprimentem primeiro? Não temos tanta educação para isso!

Estando eu sempre disponivel para ajudar e colaborar, é com tristeza que verifico uma série de coisas, quer neste fórum quer na vida real. Tenho orgulho na minha profissão e no trabalho que faço e é com revolta que constacto que muitos são os que envergonham esta profissão, porque nós deixamos. Mas palavras leva-as o vento, e para não voltar ão tempo em que  por aqui escrevia e muitos se queixavam da opinião expressa, me calo.

Vou tentar acreditar no Pai Natal!  :lol: Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Só para realçar que eu disse, pessoal do video! Generalizei mesmo e não me referia de modo nenhum, apenas a uma área especifica do pessoal do video, como seja os que se dedicam aos vulgarmente designados BBC.

E adianto mais, o meu comentário referia-se especificamente a que de modo geral nem cumprimentamos os novos membros desta pretensa comunidade, e isto é bastante revelador de uma certa atitude. Pelo menos a de nem se querer establecer laços de cordialidade. Ora se nem isso, uma possivel Associação é certamente uma utopia.

Se é verdade o ditado, a união faz a força, tambem é verdade o divide para reinares.

Certo dia um disciplo comentava com seu mestre espiritual, que sentia como se dentro de si, existissem dois lobos, um bonzinho e o outro mau, e gostava de saber como lidar com esse dilema, ao que o mestre respondeu: Sempre existirão os dois, mas o mais forte será aquele que mais alimentares!

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!