Imagem tremida - Ajuda

Iniciado por Ricardo Teixeira, 30 / Mar / 2010, 18:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ricardo Teixeira

Boas.

Editei um filme no Premiere CS3 em MPEG-2 e em 4:3, gravei o DVD, tudo ok, fui ver na tv e a imagem treme muito, mas apenas as imagem em movimento. Nos pc´s não se nota nada!

Agradeço a vossa ajuda

Pedro Rocha

Ricardo,

Só essa informação não ajuda, qual a origem das imagem? O render foi feito para em progressivo ou interpolado (interlaced)? Tens alguma maneira de mostrar parte das imagens?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Ricardo Teixeira

Citação de: Pedro Rocha em 30 / Mar / 2010, 21:01
Ricardo,

Só essa informação não ajuda, qual a origem das imagem? O render foi feito para em progressivo ou interpolado (interlaced)? Tens alguma maneira de mostrar parte das imagens?

Boas. Sou um amador.

Filmei na JVC201HD no formato 4:3 DV-50i, Frame Rate 50/25.

Vendo bem isto, acho mesmo que é um arrastamento na imagem, uma vez que só o faz em imagens em movimento. Esse arrastamento dá a sensação visual que a imagem está a tremer.

Fiz um outro video anteriormente, com essas caracteristicas mas em 16:9 e não aconteceu este problema.

Do Premiere exportei para o Encore. Depois no final fiz "Build" para gravar o DVD e ele renderizou antes de o gravar. Sei que aparece tipo "Transcoding to Encore.mpv" e "Transcoding to Encore.mpa" e demora cerca de 20minutos.

Tanto trabalho a fazer o menu e agora não sei o que devo fazer.

Ricardo Teixeira

Ajudem-me lá profissionais! :(

Pedro Rocha

Tudo o que fizeste está correcto mas, não sabemos que definições de projecto usas-te e podias fazer um upload de parte do video para ter uma ideia, pelo menos na parte onde acontece esse arrastamento. Não sou utilizador do Premiere, mas muitas vezes tem a ver com o tipo de definições (incorrectas) do projecto e/ou mesmo no próprio render.