Maquina nova

Iniciado por Pedro Paula, 04 / Fevb / 2010, 11:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Paula

Boas, ninguem me respondeu no meu outro topico mas tambem ha mudei completamente de ideias, veio agora solicitar algumas informaçoes a quem ja teve contacto com esta maquina Sony Hvr-V1e, encontrei um bom negocio cerca de 2500 por esta maquina nova e gostaria de saber se é um boa maquina, por outro lado tambem me podia  informar de outras maquinas com bons preços, nao gostava de gastar muito mais de 2500€ e nao me importo de mandar vir de fora (Inglaterra, Espanha, etc...)

Pedro Rocha

Posso perguntar porquê essa camera? É só factor preço que está a motivar a compra? É uma boa máquina para o preço, mas já existem melhores opções por preços ligeiramente superiores. O seu Calcanhar de Aquiles é a performance em baixa luz. Mas foi a primeira camera HDV da Sony a gravar em progressivo.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Pedro Paula

eu peço sugestoes de mais cameras, eu digo esta por causa do preço e do design bastante semelhaste as pd que sao as maquinas com que eu comecei a trabalha
a maquina necessita tbm de entradas xlr

Pedro Rocha

Se está habituado ás PD da Sony, então não vai notar diferença para esta V1E e se o preço está dentro do que pode dar. Não vejo razão para não avançar com o negócio. Se for comprada nova com o Prime Support ainda tem direito a software de edição Sony Vegas Pro 9 totalmente gratuito.

Ficam aqui alguns testes feitos com a V1E:

HVR-V1E tested in Arctic and Africa
Focus Magazine gets hands-on with new HVR-V1E
All-action show shot with HVR-V1E
Facebook - Movimagem

Pedro Paula

Obrigado Pedro pelas respostas, eu vou compra-la pelo globalmediapro, acho que o Vegas nao vem no pacote, mas eu ja possuo o Final cut e o Premiere em Mac. Se souber de mais alguma maquina até 2500€ informe-me que eu sou todo ouvidos. JA andei a ver outras mas muitas delas nao possuem as entradas xlr logo nao entram nas opçoes.

Cumprimentos

Pedro Rocha

O meu conselho é:

Não compre na GlobalMediaPro, quando ela cá chegar e fizer as contas, já gastou perto de 3000€. E não tem o Prime Support de 2 anos dado pela Sony PSE na Europa. Qualquer problema que tenha com ela terá de ser ás suas custas ou enviar para a GMP a pagar os envios e eles só dão garantia de 1 ano.

Pergunte primeiro a distribuidor em Portugal quanto custa nova ou se têm uma usada recente, se não tiver satisfeito com o preço, existem muitos sites na Europa que a vendem.

A GMP não é adaptada a países como o nosso e grande parte da Europa em que a carga fiscal é muito elevada. Só como exemplo existem estados no EUA que só pagam 8% de IVA.

Pense nisso, existem alguns tópicos no fórum que falam sobre esta temática.
Facebook - Movimagem

Pedro Paula

Obrigado Pedro pelos seus esclarecimentos ja desisti da ideia de comprar na global media pro, estou inclinado para a loja fotoboom. se bem que encontrei este site com um preço bastante apelativo http://commerce.sage.com/MASQUEVIDEO/Art%C3%ADculo/HVR-V1E!1_this.aspx?, tem conhecimento desta loja?

Outra pergunta se tivessemos uma batalha de Sony hvr-V1  VS Canon XH-A1S qual sairia vencedora?

Pedro Rocha

Nunca comprei nessa loja, mas é um distribuidor autorizado e conhecido em Espanha. Em relação ao comparativo a Canon A1S é superior em alguns aspectos.
Facebook - Movimagem

Pedro Paula

Boas, vou encomendar a maquina na loja mas que video, distribuidor reconhecido pela sony, ira ficar por 2600 + portes