Bazar do Video - Opinião sobre compra de câmara

Iniciado por Paulo Gama, 17 / Jun / 2010, 20:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Gama

À uns anos a tras fiz casamentos em video, no principio do video.

Actualmente esta a pensar em voltar a fazer o mesmo.

Uma vez que já disponho de todo o material em termos informáticos, porque é a area a onde me encontro, o que preciso é uma camera mais ou menos profissional.

Depois de algumas buscas na net percebi que não consigo comprar uma camera por menos de 4.000 euros, o qual ultrapassa o meu orçamento previsto.

Encontrei uma loja em Lisboa "bazar do vídeo" já muito antiga que tem lá uma em que estou bastante interessado e que o preço até não está mau.

Estão a pedir por uma Canon XH A1 2000 euros em 2º mão que  tem 6 meses de garantia.

Eles dizem que a camera é de um cliente o qual eu não estou a cair nessa história porque quando foi lá hoje para comprar a camera ela não estava lá porque tinham ido mostrar a um cliente em coimbra.

Nem estava lá esta nem outras que estavam juntamente na prateleira com esta.

No entanto eles também alugam equipamento.

O que me faz pensar que a camera não é de cliente nenhum mas sim uma camera de aluguer.

Aqui é que preciso de Ajuda.

Não sei o que fazer ..... a camera pelas caracteristicas  é boa 3 ccds hdv etc.

Não sei se devo de comprar
nao sei os riscos que corro
não sei quantas horas de trabalho que ela tem

Sei por expriencia propria que os video tem desgastes na correias, cabeças, etc.

Até que ponto esta camera está desgastada .....

Se tiver que levar cabeças novas quanto pode custar ....

não faço a mais pequena ideia.

No entando andei a procura na net de quem tivesse comprado no Bazar do video e tivesse feito reclamações do material que lá comprou.

Na net não consegui encontrar nada.

A casa tem mais de 25 anos de mercado.

Será que tenho alguma segurança.

Agradecia as vossa opiniões quanto a esta situação.

Pois das 2º uma

Ou amanha vou comprar lá a camera e seja o que deus quiser

ou esqueço o assunto.

não vejo outra alternativa para quem quer uma camera é neste momento só pode gastar 2000 euros.

Vi também da Sony HVR-HD-1000E que nova custo 1.500+IVA

Mas depois de ver as caracteristicas da Canon

Não fiquei nada incluinado para a Sony

Help Help

Obrigado a todos.

AC

Não vejo que isto seja uma apresentação, por isso o tópico foi deslocado para aqui.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Nuno S. Ferreira

Aproveitando um bocado a referência do A. Caneira, acho que uma apresentação não ficava nada mal.
Em relação à sua dúvida acho um mau negócio.
A máquina que refere não sei se é a XHA1 ou a XHA1s (e eventualmente ter-se-a esquecido do S), mas ainda há pouco tempo comprei uma XHA1s, nova, a estrear por cerca de 2400 euros, com garantia aqui: http://www.fotoboom.com/pagina2.php?id=19699&comienzo=0
Se tiver hipótese de comprar sem IVA, o preço vem para o valor que indiquei.