Estará o HDV morto?

Iniciado por José Costa, 08 / Jun / 2010, 02:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
A Sony tem o XDCAM, NXCAM by AVCHD....
A Panasonic o AVCHD a 28 Mbps (sim, 28 Mbps), sem contar com o intra e outros...
A Canon tem o MPEG-2 Full HD 4:2:2 e as DSLR/VDSLR...

O HDV foi/é um formato de transição nesta época de passagem de SD para HD. Barato, com qualidade de imagem relativa, com boa implantação no mercado. Mas não será já um formato a caminho do cemitério? É certo que muitos são já os que fazem parte da procissão, e com a possivel/previsivel morte do HDV muitos o irão chorar. Mas não é mesmo esse o destino de tudo que é tecnológico?

Tem uma opinião sobre o assunto? Deixe-me conhecê-la. Eu gostaria de abrir os meus horizontes. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Honestamente não sou entendido na materia, mas por natureza sou curioso. Estou certo que esta questão não foi inocentemente colocada, e tambem que a sua eventual discussão seria de interesse especialmente para todos aqueles que pretendem adquirir agora uma câmara, e que provavelmente muita importancia dão, a determinados aspectos do equipamento e pouco atendem ao formato em que gravam.

Assim, não vou acrescentar nenhuma opinião pessoal, mas sim um link para um excelente artigo cujo titulo é exactamente o deste tópico.
O artigo, em lingua Inglesa, pode ser lido aqui. Quem tiver dificuldades na sua leitura, pode sempre recorrer aos tradutores online da Google.

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Vasquez

bom artigo.  :-D esta questão interessa-me bastante.

sem querer desconversar muito... acham que com estes desenvolvimentos, os representantes das marcas vão começar a despachar as câmaras de hdv a preços de amigo num futuro próximo?

José Costa

Boas.
Não. Mas também depende do que entende de "preços de amigo". As câmeras nunca estiveram com preços tão baixos e qualidade tão alta. Boas
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

tiago

não sei se estará assim tão morto... Afinal de contas ainda é um formato acessível tanto nos media como nas câmaras.
Sei é que com o HD nunca mais há uma uniformização de formatos como "semi-houve" com o DV.