Ajuda no pinnacle - Juntar Videos

Iniciado por dias, 29 / Out / 2010, 19:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

dias

Cheguei a outro impasse.

Como colocar os videos/filmes no menu.

Já fui aos menus, seleccionei um (standard) com "4 buraquinhos" para meter um filme em cada um deles. Como copio, arrasto, sei lá, um filme para cada um desses "buraquinhos"?

Agradeço ajuda

Cumps

Rodrigo Pinheiro

Boas

É só colocar a timeline no sítio onde quer começar um determinado capítulo e na janela do menu clicar onde diz definir capítulo (icon do lado esquerdo).
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

dias

Rodrigo, não percebi.

No lado esquerdo cliquei no botão que diz exibir menus. E aparecen vários menus standard.
Escolho um e arrasto-o para linha de timeline? Mas como coloco os filmes dentro de cada janela do menu? Nesta caso o menu tem 4 janelas.

Rodrigo Pinheiro

Boas

Depois de escolher o menu que quer arrasta-o para o inicio da timeline, clica no menu 2 vezes e abre uma nova janela acima da timeline, de seguida coloca o cursor da timeline onde quer começar o capítulo 1 e, na nova janela do menu, clica  onde diz definir capítulo (icon do lado esquerdo, o do lado direito é para retirar o capítulo). Espero ter ajudado!

Pode também ir a ajuda, a seguir tópico de ajuda e clicar em menus de disco no índice, lá explica muito bem como se cria os menus e capítulos.
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

dias

Obrigado Rodrigo

Logo à noite já vou testar. Eu tenho até um livro mas da versão 11 e não vi lá como colocar os filmes no menu.

Cumps

dias

Rodrigo,

Peço desculpa de me estar a socorrer de si, mas não consigo perceber bem como vou buscar os filmes (em avi) que tenho numa pasta para colocar em cada uma das janelas do menu.

Já cliquei no menu 2X e abriu-se a nova janela com as 4 janelinhas. Mas como ir buscar cada um dos filmes (capítulos), para colocar debaixo de cada uma?

Quando me diz: "...de seguida coloca o cursor da timeline onde quer começar o capítulo 1 e, na nova janela do menu, clica  onde diz definir capítulo (icon do lado esquerdo, o do lado direito é para retirar o capítulo).

Colocar o cursor da timeline onde quero começar o capitulo 1....
Na linha de timeline está lá o menu com as quatros janelinhas...

Também clico no definir capitulo (no menu por cima da timeline) mas nada acontece.

Agradeço a ajuda.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: dias em 05 / Nov / 2010, 19:02
Peço desculpa de me estar a socorrer de si, mas não consigo perceber bem como vou buscar os filmes (em avi) que tenho numa pasta para colocar em cada uma das janelas do menu.

Tem os filmes numa pasta? Os filmes terão que estar na timeline.

Citação de: dias em 05 / Nov / 2010, 19:02
Já cliquei no menu 2X e abriu-se a nova janela com as 4 janelinhas. Mas como ir buscar cada um dos filmes (capítulos), para colocar debaixo de cada uma?
Quando me diz: "...de seguida coloca o cursor da timeline onde quer começar o capítulo 1 e, na nova janela do menu, clica  onde diz definir capítulo (icon do lado esquerdo, o do lado direito é para retirar o capítulo).

Colocar o cursor da timeline onde quero começar o capitulo 1....

Sim, coloca o cursor no inicio do filme 1 para o primeiro capítulo,de seguida (no  menu de cima, aquele que abriu com 2 clic's) clica no ícon para definir capítulo... na mesma janela do menu, clica no quadrado 2 (2º capítulo) para ficar activo, coloca o cursor da timeline no início do 2º filme e de seguida clica outra vez no ícon para definir capítulo, assim sucessivamente para todos os outros capítulos... 

Se quiser pode contactar-me pelo telefone, 938580074.

dias

Parece que estamos no msn... pergunta e resposta imediata!

Antes de mais agradeço a sua disponibilidade.

Não vou hoje incomodá-lo contactando-o telefonicamente.

Já coloquei os filmes (capitulos) na timeline. E como são 4 (viagens de familia) escolhi um menu com 4 e eles ficaram automaticamente cada um em sua janela e pela ordem que os fui colocando, sem clicar. E até já dei nome a cada uma das cidades/países que visitámos.

Agora falta-me:
1 - alterar o fundo do menu (penso que é possivel como era no Ulead) colocando uma foto por trás das janelinhas e colocar musica durante o tempo que não escolhemos (clicando) no filme (janelinha do menu) que queremos ver.

2 - Gravar este trabalho, ou ainda em disco ou já para o dvd.

Mas amanhã (tal a minha ansiedade em acabar este trabalho), depois de almoço, se estiver disponivel claro, contacto-o para tirar estas dúvidas.

Agora vou tentar descobrir como o fazer.

O meu muito obrigado, desde já, por se ter disponilizado a ajudar-me.

Cumprimentos

dias

Verifiquei agora que um dos capitulos tem um aspecto diferente, ou seja, cada um dos outros aparece com C1, C2, C4 mas o C3 aparece na timeline todo fragmentado e por cada fragmento é considerado um capitulo!

Mas revendo no Media Player ou no Winamp não vejo o filme partido. As imagens aparecem normalmente, sem se notarem partidas. É só novidades.

É necessário refazer o projecto e criar novo filme? Ou seja começar com o filme na timeline, e depois ir buscando foto a foro e incluir as transições e colocar de novo a música?

dias

Boa noite.

Quero agradecer a todos os que quiseram ajudar-me nesta iniciação deste software, especialmente ao Sr. Rodrigo que me disponibilizou o seu contacto e que me ajudou bastante a gravar o meu 1º DVD com este software.

Cumprimentos

Cecilio Dias