Interlace após importar para DVD

Iniciado por gcoutinho, 11 / Nov / 2010, 18:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Estou com um problema pessoal, preciso de ajuda.
Fiz um pequeno spot com 5 minutos em After Effects, o video na composição final em formato mov nao apresenta sinais de interlaçamento.
Usei o IDVd para criar um menu de DVD e importei o ficheiro mov para lá.
Tudo muito bem, só que ao abrir o DVD com um leitor qualquer o video apareçe interlaçado.

Como contornam este problema?
Também tenho o Toast, só que os menus de DVD que este cria não são tão atractivos.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Pedro Rocha

Para já verificar se o projecto é progressivo do princípio ao fim, se estás a render progressivo no AE, se no iDVD tens o projecto em progressivo...
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

lrolo

Não há grande volta a dar-lhe. Pelo menos com o iDVD.
O formato 25p não faz parte (ou pelo menos não fazia, não sei se isso já mudou) das especificações do formato DVD.
Foram entretanto aparecendo programas capazes de fazer DVDs progressivos (e leitores capazes de os ler), mas não é o caso do iDVD nem da maioria dos softwares de "consumo".

Pedro Rocha

CitaçãoO formato 25p não faz parte (ou pelo menos não fazia, não sei se isso já mudou) das especificações do formato DVD.
E tens toda a razão, a única maneira de gravar um DVD progressivo é em 720x480 24p.
Facebook - Movimagem

gcoutinho

Exportam os vossos trabalhos para DVD com que ferramenta?
Eu sinceramente, uso o iDVD pelo aspecto atractivo dos menus que este cria, mas queria resolver a questão do interlaçamento.

Pedro Rocha

Citação de: gcoutinho em 11 / Nov / 2010, 18:46
Tudo muito bem, só que ao abrir o DVD com um leitor qualquer o video apareçe interlaçado.
Mas se o video é Interlaçado devido à natureza do projecto tem de parecer como tal. Mete aqui uma foto do seu aspecto.
Facebook - Movimagem

gcoutinho

Peço desculpa pela confusão lançada no tópico, na realidade o video só aparece interlaçado quando o coloquei num leitor de DVD de mesa. (daquelas marcas manhosas .... )
como pode ser vista aqui : http://a.imageshack.us/img534/1813/interlac.jpg
No Pc, Mac, o video apareçe sem o interlaçamento, como já li nos topicos acima, deduzo que seja o leitor que não suporte modo progressivo. !!? OU estou a dizer algum disparate?