passar videos da Canon XH A1 para o mac

Iniciado por pmff, 13 / Nov / 2010, 15:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

pmff

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se alguém por aqui me pode dar indicações de como passar os vídeos que gravei em cassete mini dv com a canon xh a1 para o mac.
já possuo o cabo firewire já liguei á maquina e ao pc, tenho que colocar a máquina na opção VCR/Play correcto? ligo-me por exemplo ao premiere cs4 e faço capturar mas a maquina não me é detectada.

Alguem me pode dar indicações de como fazer, é que decerteza que não estou a fazer bem alguma coisa.

AntonioRamos

Olá Paulo,

Tem que ter atenção quando cria o projecto ou inicia a captura em que formato está a capturar...

No painel de captura, confirme nas settings o formato de captura deverá ter seleccionado DV

António Ramos

pmff

Olá António, obrigado pela resposta.

Então eu crio um projecto novo no premiere cs4 ao criar uma new sequence eu escolho a opção/pasta HDV e depois HDV 1080i25 (50i) pois se eu for as opções da máquina tenho na opção comp. out 1080i/576i - Frame Rate 25 F.

Depois no premiere vou a file--> capture e aparece-me a seguinte mensagem "Can't Active Recorder. Try resetting camera".

Nas opções da capture tenho o device control nas options escolho a marca da camara canon, mas não tenho o modelo que quero, já experimentei todos os modelos mas não consigo conectar á máquina.

No LCD da maquina aparece-me dois avisos a piscar, que são HDV/DV IN e CH1/2.

José Costa

Boas.
Citádo:" No LCD da maquina aparece-me dois avisos a piscar, que são HDV/DV IN e CH1/2."

Terá de selecionar na câmera o HDV/DV Out e escolher no Premiere os settings em função se gravou DV ou HD (HDV). Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

pmff

Boa noite. Já consegui conectar a canon ao mac finalmente e sinceramente não consegui perceber o problema, fiz um reset á maquina e prontos.

Outra duvida, já estou a passar o que tenho na tape minidv para o mac, mas o processo de passagem demora-me exactamente o mesmo tempo que tenho de filmagem na tape? ou seja se tenho uma tape de 60min vai demorar 60min a passar para o mac?

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

João Dias

Boas, se tiver o iMovie instalado pode testar importar por esta aplicação.

Tem aqui um tutorial de como o fazer: http://tvlazer.com/imovie-importar-e-editar-clips-de-video/

No Premiere Pro importa o vídeo da pasta: Filmes/Eventos imovie/

Nota: Neste tutorial estava a usar uma Câmara de cartão de memoria mas para uma Câmara minidv, tem o controlo de Play/Stop etc.
Canon Legria HF200 1080i
iMac 9.1 24" Mac OSX 10.7 e Windows 7
iMac 4,1 20" Mac OSX 10.6
HP NC6400 13" Windows 7 e Mac OSX 10.6

pmff

Boas, não sei o que fiz, mas agora ao fazer o capture no premiere consigo controlar a camara, ou seja coloca-la em play, puxar para frente e para traz e não me mostra a imagem na janela do capture apenas no lcd da camara de video.

Alias neste momento aparece-me o HDV/DV in novamente a piscar. o CH 1/2 está fixo.

Alguem trabalhar com esta camara pode-me dar umas luzes?