Fazer outra coisa.

Iniciado por José Costa, 02 / Fevb / 2011, 13:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Em conversa com colegas de profissão, lá vou sabendo deste ou daquele que encostou as botas, deste ou daquele que partiu para uma nova profissão, deste ou daquele que quer fazer outra coisa, mas não sabe bem o quê.  Como eu tantas vezes digo, são muito novos para irem para a reforma e demasiádo velhos para iniciarem uma nova profissão.

Trabalho na área do video à já cerca de 16-18 anos. Comecei naquilo que designo por "reportagens BBC (Bodas, Batizados e Casamentos)". De lá para cá, já passei pelos videos institucionais, dei formação na àrea do video, e sempre fiz a edição dos meus próprios trabalhos. A captação de imagem e a edição andam sempre de mãos dadas, mas estas também são muitas vezes limitadas pelo valor que o cliente está disposto a pagar. Quanto mais elaborado o trabalho, mais tempo e recursos exige, tempo e recursos que o cliente na maioria das vezes não está disposto a pagar.

Durante bastantes anos, fiz também a edição de video para terceiros, trabalhos esses que tenho vindo a abandonar gradualmente nos últimos 2 anos, por uma serie de razôes. Uma delas é a saturação.

A vida tem sido sorridente comigo, e nestes últimos anos tenho-me movimentado cada vez mais na àrea do video broadcasting. A diversidade de situaçôes e de acontecimentos é benéfica para a consolidação de conhecimentos, e contribui para a aliviação do stress que as reportagens BBC carregam. Não será tanto o stress, mas mais a saturação de ser sempre o mesmo, serviço após serviço. Mudar é bom.