Fórum ou Blog?

Iniciado por José Costa, 09 / Fevb / 2011, 16:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Por vezes penso coisas... penso... mas não passa disso mesmo, de pensamentos. Até que vem a vida e nos mostra que os nossos pensamentos não são apenas os nossos pensamentos.

À dias em conversa com um colega, diz-me ele: "Mas aquilo é o teu blog ou o quê?"

Queria-se referir ãos meus posts aqui no fórum.

É certo e sabido que alguns dos posts que aqui coloco são histórias profissionais, experiências de vida. Outros são apenas divagaçôes sobre a minha actividade profissional e acerca daquilo que observo do que se passa à minha volta. E o que é que se vê escrito por esses blogs fora, senão um pouco do que eu por aqui mesmo escrevo, mas com outros intervenientes e com outras histórias?

Posteriormente a esse comentário desse meu colega, já em conversas com outras pessoas, que também por aqui andam e que também me conhecem, já fizeram comentários do mesmo género.

E isto me leva de volta ão inicio desta mensagem. Um dos meus pensamentos já tinha sido este mesmo: não estarei eu a fazer deste sitio o meu próprio blog? E a resposta é: NÂO!

O que eu escrevo, outros podem escrever. Outras histórias, outras experiências, outros intervenientes. E se outros não fazem como eu, é porque não o querem, seja qual fôr a razão. Por ser o único que por aqui histórias compridas escreve, por ser talvez o mais visivel neste fórum (e por visivel quero dizer, um dos que mais participa), não faz com que o fórum seja o meu blog. Blog é pessoal, normalmente propriedade de uma só pessoa. Fórum é de todos, ou pelo menos de todos os Users. Agora, se os Users optam por não participar, por não trocar experiências e conhecimentos profissionais, não se pode atribuir as culpas a quem, por opção própria, resolve ser diferente dos outros. Nem melhor, nem pior, apenas diferente.

O fórum não é o meu blog. Para isso já tenho o meu blog. O fórum é um local aberto a todos quantos queiram participar, a todos quantos queiram partilhar experiências, ideias, conhecimentos. No meu blog mando eu, só eu lá escrevo e só lê quem eu quero. Que nestas coisas de tecnologia, cada coisa é uma coisa. Pelo que quando me dizem "Mas aquilo é o teu blog ou o quê?", a minha resposta é um redundante NÂO! Mas que o pensamento já me passou pela cabeça e que tais afirmaçôes me incomodam, lá isso incomodam. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Mário Rui

Citação de: Jose Costa em 09 / Fevb / 2011, 16:10
À dias em conversa com um colega, diz-me ele: "Mas aquilo é o teu blog ou o quê?"
(...)
Posteriormente a esse comentário desse meu colega, já em conversas com outras pessoas, que também por aqui andam e que também me conhecem, já fizeram comentários do mesmo género.

Há gente que diz cada uma que só visto.   :lol:

rui ressurreição

JOSÉ COSTA: não sei se te disseram aquilo por inveja, por falta de capacidade de compreender certas coisas desta área dos audiovisuais, se para te mandar abaixo, se por ironia ou para gozar com os teus sentimentos...de qq maneira, e sei que nem todas as pessoas são iguais, mesmo dentro da área dos audiovisuais, há pessoas que se julgam donos da verdade, que sabem tudo...eu qd conheci o PORTUGALVÍDEO, para mim foi uma lufada de ar fresco na minha vida profissional...estava habituado a fóruns americanos, a blogs de vídeo americanos e tb a certos teóricos portugueses na área do cinema e vídeo...queres o meu conselho(e quem sou eu para te conselhos,eheh):não ligues...axo que a palavra NÃO foi bem aplicada... a tua contribuição é preciosa neste fórum...continua.boas.