Imac para edição video HD

Iniciado por luis efigenio, 01 / Fevb / 2011, 12:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

luis efigenio

Bom dia,

Trabalho com sony z7, filmo sempre em HD e edito em premiere.
Alguns dos novos imacs são aconselhaveis para edições video Hd com bastante duração(casamentos).
Pergunto porque tenho pc , e estou sempre com problemas, tenho que formatar frequentemente.O sistema operativa da apple é mais estável.?!?

Alguem trabalha com imacs? ou apenas com mac pro?
Trabalhando em Imac, trabalham apartir de discos externos por firewire?
Como gravam os Blu-ray?

fico a aguardar as vossas sábias respostas,

Obrigado

rui ressurreição

eu trabalho com um imac de 17 pol de 2006(set), core 2 duo, 2.16 ghz e não tenho problemas...já editei com fce 4 e tudo bem...mas como tenho um macbook pro de 15 pol de 2007(julho), uso mais o imac para audio...raramente os 2 macs que tenho foram abaixo...uma vez ou outra o safari " engasga-se", mas recupera logo...tb existem os ecrãs azuis(no caso dos macs são cinzentos), mas reinicias o computador e recomeça a trabalhar normalmente...eu estou contente com os macs...já me deixei de batalhas entre macs e pcs...cada um trabalha com o que gosta...tb tenho um HP(COMPAQ CQ62) e trabalha bem com premiere pro 1.5.1(edita em hdv e exporta em 1080p(um dos formatos de exportação,claro))...eu como uso vários programas, depende tudo daquilo que estou a fazer...se pudesse usava tudo open source(blender(3d e vídeo), audacity(audio),gimp(foto),cinefx(antigo jahshaka)(efeitos especiais e vídeo))...mas nem sempre os programas são bons...estes que mencionei são bons e existem em várias plataformas...ainda tens o WAX, ZWEIN-STEIN, ETC...
Mas vais bem servido se usares o imac para edição vídeo...eu iria para o mac pro...boas edições.