PENs grandes.

Iniciado por José Costa, 18 / Mar / 2011, 16:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
A tecnologia pode ser uma coisa boa, mas também tem lá as suas coisas menos boas. E confiar demasiádo na tecnologia pode ser mau, muito mau.

A história:
Encontrei uma PEN, de 8 GB de capacidade. "O.K., deve estar pifáda!" - pensei eu.
Quando em casa, introduzi no PC, anti-virús primeiro, e ela estava boa. Mais ainda, estava cheia de software, fotos, músicas, e alguns ficheiros pessoais, provavelmente do anterior proprietário da PEN. Sim, que agora o proprietario era eu.

8 GB são 8GB. São muitas fotos, muita música (mesmo que seja pirataria), e algum software, mesmo que proventura sofra do mesmo problema da música, não sei.

A música e os softwares, já sabemos como é que é. Uma ligação à net, uma pesquisa, e o anterior proprietario da PEN tem novamente a sua música (piratiáda) e o seu software. Mas e as fotos e o ficheiros Doc?´Será que ele tem uma cópia em casa? Ou é mais um dos que passeiam por todo o lado com a informação em portáteis, discos externos e PENs, sem ter uma cópia em casa?

Pois é! PENs de grandes tamanho todos gostam de ter. E eu também. Mas é preciso ter cuidado com o que se pode perder. Boas.

P.S. Nada de fazer trocadilhos, é de memória USB Flash Drive que estou falando.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier