Duvida SONY VEGAS 10 ou ADOBE PREMIERE CS3

Iniciado por Francisco, 08 / Jun / 2011, 19:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco

Olá a todos, sou novo no forum a partir de hoje, não sou nenhum desconhecido no que toca aos programas de edição mas vou ser sincero, tenho um pc velho e a começar a dar as últimas no que toca a edição e tenho usado o sony vegas 9 e desde à uns tempos, o sony vegas 10, entre o sony vegas 9 e 10 ainda consegui ter o premiere cs3 , o cs4 e ainda o after effects cs3 mas depois de tanta instalação e desinstalação e encravanço com esses programas mais pesados e com a novidade do vegas 10 decidi mandar tudo à fava e instalar o vegas 10 que sinceramente gosto bastante mas falta lhe alguns plug ins que o premiere suporta e vegas não e gostava de saber o que acham da comparação adobe premiere cs3 contra sony vegas 10, se é uma pergunta muito parva e não comparação devido à diferença de tempo em que cada um saiu ou se porque o sony vegas realmente é melhor e menos pesado, aguardo respostas! obrigado

Pedro Rocha

Eu como utilizador e formador aconselho o Vegas Pro 10, apesar de reconhecer que o mais recente CS5 tem fortes argumentos, principalmente no capitulo dos plug-ins no aproveitamento da placa gráfica para render certos efeitos em tempo real. Mas o VP10 também já suporta bastantes plug-ins, como BorisFX Continuum Complete e o New Blue FX, GenArts, Twixtor entre outros que vão surgindo com suporte para a arquitetura OFX.

Considere o VP10 um género de canivete suíço... mas se já mexe nele conhece as suas capacidades.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Luís Rolo

Isto é daquelas perguntas a que nunca ninguém te vai conseguir responder pois cada um vai puxar a brasa à sua sardinha.
Tudo passa muito pelas tuas necessidades e pelo teu gosto pessoal.

A nível de performance, o V10 dá uma coça bestial no CS3, mas será isso o mais importante para ti?
Se os plugins de que falas forem fundamentais para ti, talvez seja melhor deixares a performance de lado.
Se preferires a performance e a flexibilidade, talvez seja melhor o V10.

Com qual gostas te sentes mais à vontade a editar?
Isso é uma coisa fundamental para a decisão.

É como perguntares a alguém se é melhor um Renault Clio ou um Ford Fiesta.
Vais ter respostas para todos os gostos, mas só a tua opinião interessa.

"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Luís Rolo

Citação de: Francisco em 08 / Jun / 2011, 19:54
se é uma pergunta muito parva e não comparação devido à diferença de tempo em que cada um saiu

Ainda há por aí muito estúdio a editar com o Media Composer 3, FCP 5, Vegas 8 e todos a ganharem dinheiro...
Porque saiu um software novo os outros não deixam de funcionar.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Francisco

Citação de: Pedro Rocha em 08 / Jun / 2011, 21:42
Mas o VP10 também já suporta bastantes plug-ins Twixtor

twixtor para o vegas?? nao sabia que já tinha saido, tinha ouvido o rumor que a revision estava a prepara lo para o vegas mas n sabia que ja tinha saido, é mesmo verdade?

No site da revision nao encontro la o vegas na parte da compatibilidade, ainda deve estar em producao..

Licínio Castro

Eu testei o Vegas pro 10 antes de partir para o CS5, e verdade seja dita, na edição dos AVCHD, o vegas foi a desilusão total, aquilo mal se mexia (ou não soube configurar o vegas correctamente?), isto com ficheiros 1920x1080 17mbs e 1440x1080 9mbs, ao contrário do CS5, que mostrou um desempenho excepcional.
As minhas desculpas ao Pedro Rocha, um defensor acérrimo do VP10.
Segundo já li por aí, actualmente o CS5 dá cartas e é considerado por muitos como o melhor editor da actualidade, e repare-se que eu nem gostava nada do Adobe Premiere, no entanto esta última versão fez-me mudar de ideias.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Luís Rolo

Citação de: Licínio Castro em 09 / Jun / 2011, 10:55
Eu testei o Vegas pro 10 antes de partir para o CS5, e verdade seja dita, na edição dos AVCHD, o vegas foi a desilusão total, aquilo mal se mexia (ou não soube configurar o vegas correctamente?), isto com ficheiros 1920x1080 17mbs e 1440x1080 9mbs, ao contrário do CS5, que mostrou um desempenho excepcional.
As minhas desculpas ao Pedro Rocha, um defensor acérrimo do VP10.
Segundo já li por aí, actualmente o CS5 dá cartas e é considerado por muitos como o melhor editor da actualidade, e repare-se que eu nem gostava nada do Adobe Premiere, no entanto esta última versão fez-me mudar de ideias.

Sim, mas a duvida dele era com o CS3 e não CS5. O CS5 é um animal completamente diferente, quer a nível de estabilidade, quer de performance.

Quanto a não conseguires editar AVCHD no V10, quais são as características do teu PC?

Pedro Rocha

Como tinha dito no início o actual CS5 tem muitos e bons argumentos, bem como a comunicação com todos os outros softwares da Adobe (After Effects, Photoshop, etc...). mas tenho a sorte (ou azar) de estar com alguém que trabalha com o CS5 na empresa e que de vez em quando traz trabalhos para terminar em casa, e ao vê-la trabalhar continuo a achar que o Premiere é um programa extremamente confuso para fazer operações simples, coisas que no Vegas faço em dois ou três clicks, a parte de audio então é para esquecer... (e ela está sempre a stressar com programa).

Eu não estou a puxar a brasa à sardinha, porque admito que o programa tem bastante potencial, mas em termos de rapidez de execução o Vegas está anos luz à frente
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Licínio Castro

CitaçãoQuanto a não conseguires editar AVCHD no V10, quais são as características do teu PC?

Processador I7 2600 3,4ghz, 4 discos sata II, 4gb memória DDR3, gráfica Gigabyte GT220 1gb, board Asus, toda montadinha por JE.

Penso que já será uma boa máquina ;) .
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Luís Rolo

Citação de: Licínio Castro em 09 / Jun / 2011, 12:39
Processador I7 2600 3,4ghz, 4 discos sata II, 4gb memória DDR3, gráfica Gigabyte GT220 1gb, board Asus, toda montadinha por JE.

Penso que já será uma boa máquina ;) .

Estranho... Num Core 2 Quad a 2.4 corta clips H264 a 48Mbps que nem manteiga...