Flowpod + encaixe rápido

Iniciado por Rodrigo Pinheiro, 08 / Jun / 2011, 19:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rodrigo Pinheiro

Boas

Comprei um Flowpod e neste fim de semana já o usei... Como foi a primeira vez (como todas a s primeiras vezes) estava super nervoso e suava em bica...

Isto porquê? Porque para tirar a camera do flowpod é preciso algum tempo para desapertar os 3 parafusos #-o... Com isto tudo não sabia quando usar e quando tirar do Flowpod ](*,) :?

Agora a minha pergunta, alguém tem um Flowpod com um prato de encaixe rápido, talvez alguma adaptação? Qual o modelo e onde o comprou?

Obrigado pela vossa disponibilidade
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Luís Rolo

"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Rodrigo Pinheiro

Boas

Obrigado Luís Rolo ;-)

Era mesmo isto que procurava, cheguei a ver este modelo cá em Portugal (Ana Cabrita) só que o valor pedido desanimou-me um bocado (100€), este assim fica um pouco mais barato.

No próximo casório já vou suar menos um pouco 8)

Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Vitor Duarte

Eu tenho um flowpod e ando com uma caneta no bolso.
Com a prática demoro quase o mesmo tempo a retirar a camera desapertando o parafuso com uma caneta.
:lol:
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

gcoutinho

Pelas que me apercebi existem dois modelos de flowpod porque o meu não é como descrevem.
Tem um encaixe rápido, com o passar do tempo já consigo calibrar tudo sem pousar o flowpod no apoio de mesa. Estava com fé que o encaixe fosse compativel com os da manfrotto porque são identicos, mas com diferença de 3mm o que impede o seu uso em cabeças manfrotto.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Rodrigo Pinheiro

Boas

Bem, se soubesse o que sei hoje tinha comprado o teu Gil ](*,).

abraço