Ajuda - PC Edição

Iniciado por Paim, 02 / Jul / 2012, 12:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paim

Olá,

Embora membro desde 2008, esta é a minha primeira mensagem, no fundo, um pedido de ajuda!

Antes no entanto, gostaria de aproveitar o momento para agradecer, de uma forma geral, a todos os tópicos que ao longo dos tempos tenho consultado e solucionado muitas das minhas questões. Obrigado a quem perguntou, e a quem respondeu!

Como disse acima, gostava de pedir a vossa ajuda...

Quero montar um pc para edição de vídeo e como é o primeiro que irei montar peça a peça, gostava da ajuda de "alguém" com mais experiência.

Neste momento estou a editar em Edius e uso também alguns programas da Adobe, Photoshop, AE... Tenho uma Canon  Xha-1 e também edito ficheiros de Dslr's. 

Quero montar um PC que me permita editar com fluidez os diversos formatos sem me preocupar com travagens na imagem, nem mesmo quando adiciono efeitos sobre os clips. 

O meu orçamento para isso é de cerca de 1300€, mais coisa menos coisa. (sem monitor)

Embora não seja a partida uma prioridade também gostaria de ter umas luzes de possíveis monitores/ou características que devo levar em conta na escolha de um.

Agradeço de antemão qualquer ajuda que me for dada!