Produção de videos em DSLR

Iniciado por pmff, 27 / Abr / 2012, 00:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

pmff

Boa noite.

Realmente a DSLR tem ganho ano após ano o seu espaço no mercado.
Cada vez mais são os profissionais que optam por este tipo de meios para fazerem os seus trabalhos.

Para mim o mais importante é a qualidade do trabalho final, por isso devemos pesar vários aspectos antes de investir em algo.

Deixo aqui um link para alguns videos de uma empresa que para mim é excelente na capturação e produção de videos com DSLR.

https://vimeo.com/nkgstudio/videos

e agora um mini "workshop" que o samuel da NKG deu atraves do livestream à cerca de um mes que pode ser útil para quem quer entrar neste mundo

http://www.livestream.com/samuelrosenkgstudio/video?clipId=pla_6317e5bf-9608-4f55-b44d-a6b7a020a12f

Joel Graça

Excelente, obrigado pela partilha.

pmff

Amanha á meia noite em Portugal Samuel Rose Machado da NKG Studio irá fazer mais uma vez um livestream sobre "o futuro do casamento".

este é o primeiro de muitos eventos online que vai contar com nomes sonantes mundiais como o cineasta Americano Ray Roman.

Amanha terá a participação especial do Vinicius Matos fotografo conceituado.

http://www.livestream.com/samuelrosenkgstudio

Bom proveito a todos.

pmff

Barros

Boas
Estou a começar a filmar com dslr's mas na edição tenho um problema, quando uso uma camera lenta a 50% a imagem parece que se arrasta e que andas aos saltos.
O que posso fazer para inverter essa situação?
Cumprimentos

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Barros em 11 / Mai / 2013, 10:56
Boas
Estou a começar a filmar com dslr's mas na edição tenho um problema, quando uso uma camera lenta a 50% a imagem parece que se arrasta e que andas aos saltos.
Cumprimentos

Barros, não é repetir a sua pergunta que vai ter a resposta mais rápida ou ter alguma resposta, eu sei, ter paciência é uma virtude que hoje em dia os jovens não tem.

Quem espera sempre alcança. Obrigado.
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Joel Graça

Citação de: Barros em 11 / Mai / 2013, 10:56
Boas
Cumprimentos

Boas Barros,
vê a quantos fps estás a filmar e vê qual a velocidade do obturador.
Se estiveres a filmar a 24 fps, possivelmente não vais ter um slow motion agradável e a imagem fica aos saltos, para obteres melhores resultados, o melhor será filmar a 50 fps e a uma velocidade de 1/100.
Espero não ter respondido muito tarde.
Experimenta e depois diz quais foram os resultados.

Barros

Boas
Joel Graça muito obrigado pela sua ajuda; o meu problema ficou resolvido realmente gravava a 24fps e agora gravo a 50fps o que agora me permite obter um slow motion agradável.
Mais uma vez obrigado.
Cumprimentos