Panasonic TM900 Problema

Iniciado por Daniel , 16 / Fevb / 2013, 18:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Daniel

Boa tarde, estou com um problema na minha camera, é o seguinte;
em ambientes de luz artificial, quando aumento a velocidade de obturação surge umas linhas horizontais forma de sombra no ecrã da camera, coloco a gravar e fica mesmo na filmagem. em ambiente de luz natural não acontece isso. aqui deixo um video com a representação do problema;

é normal nos sensores Cmos ?

cumprimentos

Filipe Araújo

Boas,

sem garantias do que estou a dizer, mas parece-me ser um problema relacionado com a frequencia de luz das lampadas flurescentes. Basta acertar o shuter da camara para resolver. Acredito que tem a ver com o tipo de luz e não com uma avaria. Para ter uma ideia algumas maquinas  tem um preset próprio para esse género de lâmpada.

Filipe Araújo.

axan1974

Daniel

Boas, desde já fico grato ao Filipe Araújo pela resposta, no que vai ao encontro precisamente do que vi no manual de instruções da camera na parte de resolução de problemas. Onde explica que este "problema" da camera que na realidade não é mau funcionamento mas sim a frequência da luz artificial, no qual recomendam 1/100 ou 1/125 no máximo.
O ojectivo de compartilhar é também ajudar os outros colegas a esclarecerem as suas dúvidas.

mais uma vez grato pelo esclarecimento.
Cumps