Grande susto, pensei

Iniciado por Diamantino simão, 13 / Jun / 2013, 14:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diamantino simão

Bom dia pessoal

Acabei de apanhar um grd. susto. Ontem após um dia de edição fechei o meu programa de edição, em seguida o meu computador, quando de imediato um ecran azul surgiu e o PC encerrou reabrindo de imediato em modo de segurança.

Como não queria trabalhar mais, desliguei-o. Hoje ao ligar..surpresa! quando liguei o Pinnacle não tinha nenhum projecto nem outros que eu já tinha acabados e gravados, mas esses não fazia mal, o que fazia doer eram 3 dias de trabalho a editar um filme de casamento que eu não encontrava nem nos ficheiros do DD.
Então fiz um restauro do sistema e não deu em nada e eu cada vez mais aflito..tenho que recomeçar tudo, pensei!

Bem então liguei ao meu filho que trabalha na informática ele mandou-me instalar o Teamviewr para ele poder ter acesso no sistema e verificar o problema. Foi rápido então a verificar e depressa encontrou o problema que passo a explicar:
O Windows ao encerrar e que deu o tal erro azul , depois quando eu abri o pc, e em seguida o Pinnacle, não encontrei nenhum dos meus projectos, óbvio...porque um outro programa estava a abri-lo derivado ao erro provocado pelo Windows, esse programa era o CD Burner, pois os ficheiros em falta eu bem os via com o símbolo do CD Burner, numa pasta que não tinha nada a ver com o Pinnacle.

Eu bem tinha tentado abrir clicando no botão direito e "abrir" com o Pinnacle, este abria, mas não o projecto em causa.

Depois deste aparato todo abri o Pinnacle tinha então já o meu projecto na Timeline, mas não tinha os ficheiros originais todos na minha pasta de edição, curioso... estavam sómente os que eu tinha colocado na Timeline, voltei então a importá-los e tudo ficou a rodar normalmente.

Mas não deixa de ser um grande susto, ouf!!!!
Tino Simão

Vitor

Boas
Eu também trabalho com o pinnacle o que eu costumo fazer é guardar o projecto em que estou a trabalhar num disco externo para precaver situações como essa.
Cumps

Diamantino simão

Boas

Eu guardo sómente as originais em dois discos, as do projecto ainda nunca fiz, talvez por ainda não ter esse hábito, tendo em conta que venho dum sistema diferente "Casablanca" e nestes não há bugs deste género, pelo menos em 10 anos que trabalhei neste sistema nunca me aconteceu, apenas um disco que deu o berro e perdi tudo.

nautillus

Viva,

Desenterrando o tópico. O Studio pode não ser o responsável pelo BS que aconteceu. O problema pode residir num dos componentes do PC que o programa eventualmente "stressou", nomeadamente as memórias. Isto, se não estiver a fazer OC, porque aí a conversa é outra.

LG

Eu até a uma semana após ter entregue o trabalho ao cliente, tento manter os ficheiros originais no cartão de memoria, como tenho varios cartões, e o trabalho não é assim tanto consigo faZER,   para alem disso guardo sempre UMA COPIA DOS FICHEIROS ORIGINAIS NO disco externo A,  quando começo a editar noutro disco externo B , vou gravando pontualmente uma 2º copia no disco externo A. QuAndo chego ao fim, trabalho entregue, fica só uma copia no disco A.