Como gravar um novo Lower third?

Iniciado por nautillus, 28 / Mai / 2015, 14:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

nautillus

Viva,

A partir de um dos lower thirds que vêm com o programa, na secção Titulos, crei um novo, mas agora não descubro como o guardar. Ou melhor, existe a opção de guardar, mas não como novo ficheiro autonomo. Se alguém souber como se faz...

Obrigado.

Diamantino simão

Qual programa? Softwaire? video ou foto?

nautillus

Eu explico melhor. No Studio 18, fui à secção de texto e escolhi um lower third, dos muitos que o programa tem. Coloquei-o na timeline e depois abri-o, apaguei tudo o que lá estava e compus um novo com formas, texto e vídeo. Não ficou nada mal.

Queria agora grava-lo para usar quando entender, mas não vejo como.

Diamantino simão

Isso é simples como dizer bom dia!

Ao modificar o titulo, basta clicar em ficheiro em cima á esquerda e depois gravá-lo. O novo titulo fica gravado em cima da lista existente na pasta de titulos "meus titulos", depois é só coloca-lo na Timeline e voilá! acabei agora de testar e foi 1 minuto que demorei a fazê-lo.

Espero ter ajudado, Tino

nautillus

Eu fiz exatamente isso, mas depois, ao aceder à pasta Meus titulos, não está lá nada.
Estarei a ser nabo... vou tentar novamente.

Obrigado.

Bastos

Diamantino simão

Esqueci.me de acrescentar que todos os títulos que fizer pode gravá-los e coloca-los na pasta dos favoritos, o ST. 18 traz essa função para títulos, temas de montagem , ou transições as quais pode adicionar nessa pasta que está em primeiro da lista o que nos economiza tempo de pesquisa nas diversas pasta que o  ST. 18 oferece. Pode tb.

Tino

nautillus

Caro Simão,

Já percebi!!! Eu estava a tentar gravar do lado direito, clicando no simbolo da diskete, que tem uma funcionalidade completamente diferente.

Muito obrigado por ligar a luz!

Um abraço