Portal de Animaçao Digital

Iniciado por mquinta, 23 / Set / 2008, 00:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mquinta

Boas!
Procuro algum portal sobre animaçao digital (mais exactamente em maya) portugues e, de preferencia, de portugal.

Conheço alguns espanhois, americanos, etc.. mas portugueses nenhum.
Se alguém conhecer algo agradeço a informaçao. Seja um portal ou qualquer link de interesse.

Abraços!

AC

Olá Miguel Quinta

Não conheço nenhum, mas se o assunto for do interesse de uns tantos, talvez pudéssemos criar aqui fórum, uma secção dedicada ao tema.

Tens pessoas conhecidas, a trabalhar nessa área que julgues que poderiam justificar criar uma secção dedicada ao tema aqui no Fórum?

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

mquinta

Olá Caneira
Lamentavelmente nao conheço..
A situaçao é a seguinte, em outubro irei iniciar um mestrado em animaçao digital, e estes dias tenho andado a absorver informaçao.
O curioso é que algo de Portugal nao encontrei.. se bem que, sinceramente, através do google nao encontrei nada de interesse (seja portugues ou nao)! Tive que seguir links desde a pagina oficial do software maya (autodesk) até conseguir resultados. Aí sim, encontrei coisas interessantes e um portal espanhol que me parece bom (clarifico que estou em espanha, onde terminei o meu curso, trabalho e irei fazer o mestrado).

Bem, tudo isto para te dizer que se bem que nao conheço pessoas da área que possam contribuir ao fórum, parece-me sem dúvida um tema a que merece pelo menos o "estudo de mercado" para saber se justifica a abertura de uma secçao de animaçao. Partindo do principio que neste mesmo fórum, existam mais pessoas a quem lhes interesse!

Abraço

Marco Iba

#3
Saudações Miguel!

Dê uma vistadela de olhos www.allanbrito.com.Costumo visitar sempre que posso. Existe muito material sobre animação digital ... maya ... blender ... etc!

Faço algumas animações em banda desenhada no Blender ( não sou nenhum especialista ), até mesmo porque editar 3D para Banda Desenhada é aprendizado para uma "vida inteira" ... mas, faço o que posso!

Abraços e Sucesso!

José Costa

Boas.
Já lá fui dar uma vista de olhos e realmente tem muita coisa. Estou a dar uns toques no Autodesk Flame e encontrei lá uns tutoriais para ele. Mais uma prova de que da partilha de informaçôes todos beneficiamos. A net tem muita coisa, o problema muitas vezes é encontrá-las. Marcos Bras Iba, conheces mais alguns sites relacionanos com a área? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Marco Iba

Saudações Caríssimo José Costa!

Realmente: a melhor maneira de somar é dividir.

Sim conheço ... ( veja estes ... assim que puder menciono outros ). Estes são mais voltados ao Blender ( alguns outros conteúdos também ).

www.blender.com.br
www.blender.org ( in inglish )
www.blendermasters.com/cms/pt-br

Abraços e Sucesso!

mquinta

Obrigado marcos pelos links que partilhas!! Irei aumentar aos meus favoritos;)

Uma das páginas mais completas de tuturiais que conheço é a seguinte

www.lynda.com

Estão em ingles, portanto para alguns poderá levantar problemas, mas são muito completos e abrangentes (e têm tuturias para uma imensidao de software). Recomendo vivamente!

Logo, se vos interessa, têm www.esmaya.org, portal espanhol
E, a título de curiosidade, visitem http://www.awakeyourconsciousness.com/
Boa animação;)