DM-50 Directional Stereo Microphone

Iniciado por mquinta, 26 / Out / 2008, 22:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

mquinta

Tenho andado a ler reviews sobre este microfone e pelo seu preço "em dolares", é acessivel para mim
Começo a interessar-me.

Alguém conhece este modelo? Ou outros modelos de igual gama com os quais possa comparar?

Em portugal, por onde procurar este micro?

Obrigado!

mquinta

Desespero um pouco em procurar este microfone e em como compra-lo

Os resultados são todos por EUA, Brazil e Inglaterra.. resto europa nada.
E destes países é me impossível encomendar.

Nas lojas online que conheço o resultado das procuras é nulo

Pedro Rocha

Olá mquinta,

Estive a pesquisar, porque não faz referência à marca do micro, ao qual julgo que seja Canon, certo?

Se é o micro da Canon, em vez desse porque não adquirir um micro "a sério". Para quê um micro stereo direccional? Mais vale comprar um bom mono. Diga-me até que valor está disposto a dar para que possa aconselhar algo de melhor.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

mquinta

Olá Pedro!
Pois não.. não tinha referido a marca mas é esse mesmo, da Canon.
A minha atenção virou-se sobre esse por algumas razões e circunstancias.. por desconhecer que micros podia utilizar na minha máquina comecei por ver os acessórios respectivos da marca (canon) e assim encontrei este.

O que me chamou a atenção neste micro é que para mim, como não tenho fins profissionais, este micro parece permitir bastante "jogo", tendo até 3 opções para captar audio - "shotgun", "stereo1" e "stereo 2" (diferentes angulos da captação, sendo pelas reviews o "stereo1" o melhor).  As reviews são na sua maioria positivas, mas também as há menos positivas..Bem, não vou agora dispersar-me sobre as caracteristicas deste micro.

Sem dúvida que o meu principal interesse num microfone seria a captação de diálogo, para tal, o que me pode sugerir? E juntando o útil ao agradável, em situações em que existe, por exemplo, música ao vivo, reduzir a distorção provocada pelo volume da música..conseguiria isto com um mesmo micro?

Estaria disposto a dar ate 150-160€ (mais dinheiro, em principio, não daria salvo por algo realmente superior!). O orçamento é baixo.. portanto imagino que também não seja grande o leque de opções. :-k

Obrigado! :wink: